Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Irã pode apresentar novo UAV em agosto de 2013


O ministro da Defesa da República Islâmica do Irã, o brigadeiro-general Ahmad Vahidi, disse que o seu país irá revelar um novo veículo aéreo não-tripulado (UAV) no próximo verão.

Falando aos jornalistas ao final de uma reunião de gabinete, a qual aconteceu ontem, quarta-feira (31), em Teerã, Vahidi disse que o Irã pretende revelar um UAV novo no Shahrivar 10. O Shahrivar 10 é o Dia Nacional da Defesa Aérea, que aconteceu em 31 de agosto.

“Se Deus quiser, nós iremos liberar informações sobre as características e possibilidade do novo produto e depois iremos apresenta-lo”, disse Vahidi.

Este ano, o Irã equipou suas unidades de defesa aérea com o UAV Haazem (Determinação).

O comandante da base de defesa aérea de Khatam ol-Anbia, o general Farzad Esmayeeli, disse que o Haazem são UAVs multifuncionais que podem viajar a diversas distâncias. Ele pode servir de UAV de reconhecimento ou de ataque (UCAV).

Esmayeeli salientou na ocasião que as industrias iranianas defesa do Irã desfrutam de uma grande capacidade para produzir UAVs e afirmou que Haazem é um UAV projeto e fabricado por especialistas iranianos da área aeronáutica.

7 comentários:

  1. Noticias como esa leavao o probrecito do XTREME a beira de um ataque de coracao
    hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk Maldade !!!!!!

      Excluir
    2. -
      -
      ovelhinhas...rs... ate meu AR.drone com câmera pode ser considerado um UAV...
      -
      o Irã pode anunciar até que vai revelar a mãe e o pai de todos o UAV...rs...agora de fato fazer algo digamos ... estado da arte... é outra historia...
      -
      XTREME

      Excluir
    3. O engraçado é que o Irã espiona Israel com UAVs desde 2006 e recentemente o Irã utilizou uma cópia do "Sentinel" em Israel. Contra fatos não há argumentos.

      Excluir
  2. Tem muito disse não disse por ai, os EUA afirmou que á UAV usada em Israel recentemente não era capaz de transmitir online ás informações obtidas de Israel, já o Hezbollah diz que conseguiu informações preciosas sobre Israel, enfim cada fala o que interessa. Mais detectar e abater UAVs sempre é um desafio, principalmente ás bem pequenas, se não forem em velocidades grande,s podem ser confundidas com pássaros. UAVs é uma das maiores invenções militares, falem o que falar delas.

    ResponderExcluir