quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Rússia concluirá a construção do submarino “Belgorod” para missões especiais
O estaleiro russo "Sevmash" está convertendo o submarino multifuncional K-139 Belgorod (Project 949AM) para uma “série de missões especiais”, revelou o comandante da Marinha Russa, o almirante Vladimir Sergeyevich Vysotskiy.
A construção do submarino K-139 Belgorod em 2000, quando aconteceram o fatídico acidente com seu “irmão”, o K-141 Kursk.
“O Belgorod será concluído como um projeto especial. O submarino terá muitas tarefas especiais pela frente”, disse Vysotsky.
A Marinha Russa tem vários submarinos para o que os russos chamam de “missões especiais”. Porém, a Marinha Russa se nega a dar mais detalhes sobre as mesmas.
Os submarinos do Project 949M tem um deslocamento 23.860 toneladas, um comprimento de 150 metros, velocidade de 33 nós e uma tripulação de 118 marinheiros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Informante te pergunto, as nações que fabricam submarinos nucleares se dispõe vender estes ou os mesmos são restritos para vendas?
ResponderExcluirO único país que realmente vendeu um porta-aviões nuclear, foi a Rússia ao vender (arrendar) o Nerpa para a Índia. O submarino foi arrendado, mas a Índia pode exercer o direito da compra definitiva. Os americanos, por exemplo, destrói todos seus porta-aviões nucleares para que nenhum segredo seja descoberto.
ExcluirUm submarino ou NAe nuclear é tão melhor assim que um convencional?
ExcluirDepende da operação o nuclear é vantajoso pelos seguintes motivos:
Excluir-
mais veloz que um convencional.
maior autonomia que um convencional , geralmente ficam 100 dias em missão no mar.
-
Porém um moderno submarino eletro-diesel tem suas vantagens principalmente no quesito furtividade, ou seja, é mais dificil de ser localizado que um nuclear.
Hum... tratando-se de submarinos, sou completamente ignorante.
ExcluirVocê realmente crê que um submarino nuclear é mais furtivo que um submarino nuclear, mesmo tendo que subir até a superfície para carregar as baterias?
ExcluirDizem que o K-141 Kursk foi sim alvo do submarino USS Memphis. E que o governo Putin engoliu sapo em troca do perdão de uma dívida de bilhões de dolares na época.
ResponderExcluir-
A vários indícios que corroboram para tal tese.
Você realmente acredita nisso? Não há indicio de nada o que tem de fato é que o mesmo sofreu um problema na seção de armas, se eu não me engano.
Excluir