Fragata Tarkash |
O estaleiro russo Yantar concluiu os testes da primeira das três fragatas que estão sendo construídas para a Armada Indiana, declarou hoje o porta-voz do estaleiro, Sergei Mikhailov.
A fragata Teg, a primeira a ser submetida a testes em setembro de 2011, regressou na última sexta-feira ao estaleiro Yantar.
Seu armamento inclui mísseis de cruzeiro BrahMos capazes de atingir alvos a uma distância de 290 km.
A construção das fragatas (navios patrulheiros na classificação russa), começou no estaleiro Yantar em 2006. Os três primeiros navios – Teg, Tarkash e o Trikand – já foram lançados.
As fragatas do Projeto 11356 são navios multifuncionais, desenhados para luta contra navios de superfícies e submarinos, bem como repelir ataques aéreos. A nave desloca 4 mil toneladas, tem uma autonomia de 5 mil milhas e uma tripulação de até 220 homens.
As fragatas atualmente em construção nos estaleiros Yantar serão quase idênticas as três primeiras construídas anteriormente pelos estaleiros Baltiysky Zavod, exceto algumas modificações no que tange a armamento e outros equipamentos. As fragatas desse tipo estarão dotadas de mísseis de cruzeiro BrahMos, desenvolvidos por uma empresa binacional russo-indiana. Os mísseis tem um alcance de até 300 km.
O estaleiro Yantar, em Kaliningrado foi criado em 1945 e atualmente é especializado em navios de pequeno e média tonelagem e em trabalhos de manutenção. Em 65 anos de sua existência, já construiu 154 navios militares e mais de 500 navios civis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário