Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ratnik é aprovado!

O Exército Russo testou com sucesso os equipamentos que formarão parte do Ratnik (projeto de soldado do futuro russo) e apresentará-lo na Feira Internacional de Armas na cidade de Nizhny Tagil.

"O Ratnik foi testado", disse em sua conta no Twitter o vice-premiê russo, Dmitry Rogozin. "O equipamento realmente teve resultado digno. Iremos demonstrá-lo na RAE-2013, feira internacional de armas que acontecerá no final de setembro em Nizhny Tagil", disse Rogozin.

O Exército Russo optou pelo Ratnik porque o conjunto resultou melhor que todas as características do seu predecessor, o Barmitsey, disse o coronel Aleksandr Romaniuta, chefe do departamento científico do Exército Russo.

Segundo ex-chefe do Estado-Maior Geral das Forças Armadas Russas, O equivalente francês, o FÈLIN, apesar de certas vantagens em alguns elementos, perde para o Ratnik no conjunto geral de características.

O Ratnik é parte de um projeto global para melhor o rendimento do soldado do futuro no campo de batalha mediante ao uso dos últimos avanços científicos em sistema de posicionamento, visão noturna, controle de psicológico e fisiológico, o uso de materiais avançados na fabricação de coletes balísticos e tecidos.

O sistema incorpora um jogo de avançados meios de proteção, comunicação e munições. Participaram do desenvolvimento do equipamento do futuro russo dezenas de empresas russas.

O Ratnik foi projetado a partir do conjunto Barmitsey e está configurado por uma dezena de subsistemas.

A estrutura do equipamento inclui dezenas de peças, dentre elas:


  • Uniforme fibra de aramida, capaz de suportar estilhaços de granada, bombas e projéteis e também certa resistência a fogo;
  • Kit de proteção com colete à prova de baladas (com placas de cerâmica), proteção de nível 6 (na configuração adicional, de 15 quilos de peso, é capaz de resistir a uma disparo de um rifle de precisão SVD e efetuado a cerca de 10 metros de distância), o padrão do Ratnik é de nível;
  • Sistema de controle do tipo Strelets, integrado com meios de comunicação, designação de alvos, visualizado de dados e dispositivos para enviar a informação sobre a situação do soldado no posto de comando;
  •  
  • Comunicador GLONASS/GPS; 
  • Óculos que podem resistir a fragmentos de 6mm a uma velocidade de 350m/s;

  • Cotoveleiras e joelheiras;

  • Filtros de água, fontes independentes de calor;

  • Fuzil de assalto AK-12 ou outro fuzil modernizado, dotado de visão noturna e sistema de mira com visor térmico;

  • Módulo de vídeo para atiradores de elite consistente em uma mini-tela com mira telescópia;

  • Head-phones que permitem a comunicação em comabte; faca de uso geral Shmel

Nenhum comentário:

Postar um comentário