Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Capacidade submarina da Marinha Indiana esta em 'estado altamente precário', diz relatório


Os estrategistas militares na Índia estão inquietos por saberem que há uma queda sem precedente nas capacidades de ataques submarinos na Marinha Indiana.

Enquanto a China está preenchendo as lacunas de suas capacidades submarinos, a capacidade indiana em 2015 será a menor de sua história, aponta um relatório confidencial do Ministério da Defesa Indiano.

A Marinha vai ficar com 6 ou 7 submarino, incluindo o primeiro submarino estratégico do país, o INS Arihant, uma vez país irá aposentar os submarinos russo da classe Kilo e os alemães da classe Type 209 nos próximos anos.

O relatório advertiu que a Índia "nunca antes esteve em uma situação tão vulnerável" e os níveis das forças submarinas estavam "em um estado altamente precário".

Atualmente a Marinha Indiana opera 14 submarinos, incluindo o submarino nuclear Nerpa arrendado junto à Rússia. No entanto, a "força viável" de suas forças submarinas é ruim devido a disponibilidade operacional dos submarinos.

Em contraste, a China opera cerca de 45 submarinos, incluindo dois submarinos lançadores de mísseis. "A China pode planejar construir 15 submarinos de ataque da classe Yuan (Type 041), com base na aquisição dos motores à diesel alemães", disse o relatório.

O relatório ainda indica que os submarinos da classe Yuan pode ser equipado com o sistema de produção independente de ar (AIP por sua sigla em inglês) para recarregar suas baterias, isso faria que não fosse necessário o submarino subir à superfície para recarregar suas baterias por cerca de 3 semanas, uma capacidade indisponível no momento na Marinha Indiana.

O tamanho da frota de submarinos da Índia será aproximadamente a mesma que a Marinha Paquistanesa em 2 anos.

Seis submarinos francês da classe Scorpène estão sendo construindo o estaleiro Mazagon Dock Ltd, em Mumbai. No entanto, o primeiro submarino do projeto de codinome P-75 não estará finalizado antes de 2016-17. O atraso em um ano na encomenda do primeiro submarino dessa classe contribuirá nos próximos anos para a redução do poderio indiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário