Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Saab se torna parceira de mais uma empresa brasileira

A Saab Barracuda, uma subsidiária da empresa sueca de Defesa e Segurança Saab, assinou um acordo de parceria com a empresa brasileira Força Delta Equipamentos Militares. O acordo inclui a semimanufaturação de camuflagem multi-espectral para gerenciamento de silhueta (assinatura).*

A Saab Barracuda LLC é uma empresa líder mundial em gerenciamento de assinatura de campo e tem mais de 50 anos de experiência e tem clientes em mais de 60 países. Parte de sua estratégia de longo prazo é incrementar suas vendas no mercado sul-americano.

“A Força Deta e suas capacidades de fabricação correspondem ao perfil de um parceiro brasileiro que estávamos procurando”, diz Anders Wiman, presidente da Saab Barracuda AB. “Esta parceria nos permite alavancar o know-how em costura e controle de qualidade, ajudando-nos a sermos competitivos no Brasil e no mercado sul-americano”, conclui Wiman.

A Força Delta Equipamentos Militares é uma empresa experiente, bem conhecida e com uma história no mercado militar brasileiro. O portfólio de produtos deles incluem tendas, camas para uso militar em campo, uniformes e etc. Com esta parceira, a Força Delta irá expandir sua produção e ainda esse ano irá construir uma fábrica de mais de 10.000 metros quadrados, onde 2.000 metros quadrados serão dedicadas à fabricação de camuflagem multi-espectral.

"Este acordo com a Saab representa um passo importante no desenvolvimento de tecnologia de camuflagem em estado-de-arte ao Brasil", diz Antônio Velasco Remígio, presidente da Força Delta. Além de ampliar a sua produção, a Saab Barracuda que elevar o treinamento e o desenvolvimento regional, bem como fortalecer ainda mais a indústria de defesa brasileira.

*Gestão de assinatura é a arte avançada de evitar a detecção. Trata-se de gerir a sua própria silhueta no campo de batalha por meio do controle de espectros eletromagnéticos para salvaguardar veículos, instalações fixas e pessoal de sensores e as ameaças de radar, visão noturna, seekers térmicas e lunetas especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário