Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 16 de abril de 2013

Navios de guerra americanos recuam devido ao poder balístico iraniano, diz vice-ministro da Defesa


O poder dos mísseis balísticos anti-navio iranianos forçou os navios de guerra americanos no Golfo Pérsico recuar às suas posições, disse hoje o vice-ministro da Defesa do Irã, general Majid Bokayee.

Em reunião com um grupo de soldados iranianos em Teerã nessa terça-feira, o general Bokayee disse que o Irã desenhou e desenvolveu vários mísseis anti-navio e mísseis balísticos anti-navio nacionais, porque esse tipo de míssil pode atingir facilmente os navios inimigos.

“Conseguimos empregar os mísseis balísticos que tinham sido previamente desenhado e produzidos para mísseis terra-terra para atacar navios inimigos e depois assistimos a retirada das forças navais americanas do Golfo Pérsico após o primeiro teste do míssil”, disse Bokayee.

Em junho de 2012, testou míssil balístico supersônico anti-navio Khalij-e-Fars (Golfo Pérsico) com CEP (precisão) de 100% durante a última fase das manobras militares Payambar-e Azam 7 (O Grande Profeta 7).

“O míssil Khalij-e-Fars atingiu precisamente o alvo que era várias vezes menor que os alvos marinhos que podem representar ameaça”, disse o comandante das Forças Aeroespaciais do Corpo dos Guardiões da Revolução Islâmica, o brigadeiro-general Amir Ali Hajizadeh à época.

O projétil supersônico, que carrega uma cabeça de guerra de 650 quilos, é imune a intercepção e possui sistema de alta precisão.

12 comentários:

  1. noticia vinda de fonte iraniana... risível

    fato... os EUA não precisam ter seus navios dentro de uma ratoeira ...golfo de persia..estreito de ormuz..golfo de oman... para dizimar com o Irã..

    X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém melhor que os iranianos para falar do seu país, que é bem fechado, diga-se de passagem. Risível é o que muita gente escreve do Irã com base em fotos tão somente.

      Excluir
    2. É caro(X)até ontem digamos assim os Americanos desfilavão para cima e para baixo dentro dos seus navios de guerra naquela região.Hoje já não o fazem como no passado pois seus inimigos se modernizarão na questão Militar.Hoje os E.U.A podem atacá-los a distancia amanha essa distancia que você menciona pode não ser mais vantagem dos E.U.A.E digo da mesma forma que o sistema imunológico de uma bactéria aprende a se defender de antibióticos de ultima geração o ser humano (Homem) arruma uma forma de se defender de uma ameaça. Isso serve para os dois lados amigo!

      Excluir
    3. Strike .. os EUA ainda são a única potencia no planeta... o resto corre atrás.. e o farão por muito tempo.

      X

      Excluir
    4. Qualquer estudante de R.I. sabe que isso não existe. Se os EUA fossem a única potência, o mundo não seria multipolar.

      Excluir
    5. Os Americanos acumularam armas por décadas o que os coloca hoje na condição de maior potencia militar do planeta, Mas embora muitos não queiram admitir esse país já perdeu a condição de super potencia hegemônica a alguns anos.
      Ter muitas armas te coloca em vantagem numa guerra rápida e altamente destrutiva,
      se o inimigo não for destruído rapidamente aí outros fatores adquirem relevância como capacidade econômica,industrial e tecnológica. E nesses alguns países do mundo tem alcançado e até superado os USA.

      Excluir
    6. Esse Anonymous só fala besteira.Sem base nenhuma. Os EUA não fazem frente nem com o Afeganistão.Teve que apelar para outros países. Desde quando os americanos ganham guerras sem ajuda de outros países lacaios.É faz bastante tempo.Potencia econômica eu concordo. Todavia, militar, no mundo atual, existem várias.Esse anonimo deve ser algum indivíduo com complexo de cachorro vira latas.Toma jeito sujeito.

      Excluir
    7. "Esse Anonymous só fala besteira.Sem base nenhuma. Os EUA não fazem frente nem com o Afeganistão"

      É, é ele que fala besteira... Quem faz frente ao Afeganistão então? O Taliban, nénão? Que se não fosse a OTAN ali, o ANA já teria sido destroçado e o Alcorão hoje seria a carta magna daquele país.

      Excluir
    8. O Al-Corão continua sendo a Constituição no Afeganistão, ou não sabia que lá a sharia ainda impera?

      http://www.refworld.org/cgi-bin/texis/vtx/rwmain?docid=48a3f02c0

      Excluir
    9. Michel, você antes dizia que os EUA eram a unica potencia do mundo, mesmo este sendo multipolar. Afinal qual é mesmo a sua opinião?

      Excluir
    10. Por que vocês não conseguem entender que combater e vencer grupos que se misturam aos civis não é nada, nadica, necas de pitibiribas parecido com uma guerra contra outro exército?
      Os EUA nunca tomaram pau no oriente médio. Acontece que eles simplesmente não conseguem acabar com os grupos terroristas por estes utilizarem táticas de guerrilha.

      Excluir
  2. "Risível é o que muita gente escreve do Irã com base em fotos tão somente"
    É verdade, estas conjecturas são consideradas normais quando divulgadas pela a grande a mídia. Pois tem credibilidade. Mas a credibilidade cai quando nota-se que são movidas por interesses nocivos à sociedade. O que é o caso. Pena que a grande maioria não consegue perceber.

    ResponderExcluir