Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Força Aérea Russa aprova o design e as especificações de novo bombardeiro estratégico

Um Tupolev Tu-160 "Blackjack"; Os russos chamam a aeronave carinhosamente de "White Swan" (Cisne Branco);  Ele é o bombardeiro mais moderno da Força Aérea Russa atualmente
A Força Aérea Russa (VVS) aprovou o design conceitual e as especificações do futuro bombardeiro estratégico PAK-FA, e assim pavimento o caminho para o desenvolvimento de componentes para a aeronave, disse nessa quinta-feira o comandante da VVS, o tenente-coronel Viktor Bondarev.

"O desenvolvimento da aeronave está indo como o planejado. O esboço do seu projeto e as características foram aprovados e todos os documentos relevantes assinados, o que permitiram a indústria começar o desenvolvimento para este avião", disse Bondarev em uma reunião com os senadores russos.

O projeto PAK-DA (Perspektivnyi Aviatsionnyi Kompleks dal'ney Aviatsii - Complexo Aéreo Prospectivo para a Aviação de Longo Alcance) vem sendo desenvolvido há vários anos, mas somente no ano passado o governo russo deu aval para a implantação do projeto. A nova aeronave substituirá os bombardeiros estratégicos Tupolev Tu-95MS Bear e Tu-160 "Blackjack" na próxima década.

De acordo com recente notícia, o Escritório de Projetos da Tupolev ganhou a concorrência para o desenvolvimento do PAK-DA com seu conceito de aeronave em forma de asa voadora, design que fornece excelentes capacidades "stealth".

3 comentários:

  1. Tupolev ganhou ???
    quando nessa altura da Historia a Tupolev ta com capacidade de projeta e fazer
    se fosse na II Guerra mundial e Guerra fria nao teria nem uma duvida .porem ja com as portas quase fechada , quando perdeu sua proposta no projeto de 5 geracao .Agora querem por a Tupolev nisso e que da qui algums dias tara no mesmo estado da Ilyushin, nao entendo
    mais antes a mig ou a Su , que tao com a tecnologia em dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não sabe o que esta falando .. a Tupoleve e Sukhoi farão tal avião...

      dizem que levara uma carga útil de 20 toneladas .. alcance similar ao Tu-160 .. 04 motores AL-41 ..

      será usado também para combate anti navio (lembrando que os EUA irão colocar seu sistema de anti misseis balísticos em navios)

      obviamente será quase invisível...a radares.

      Excluir
    2. Os dois estão errados!

      Primeiramente, o novo bombardeiro russo será construído somente pela Tupolev. A Sukhoi não vai participar de nada.

      Segundo, o motor AL-41 não serve para um bombardeiro e ninguém se quer mencionou entrar nessa seara. Aliás, creio que tudo do novo bombardeiro será novo.

      Terceiro, a Tupolev não passa mais por uma crise financeira, uma vez que ela pertence a JSC United Aircraft Corporation, empresa que tem 80% de suas ações nas mãos do governo russo.

      A empresa citada é dona das seguintes empresas:
      Beriev
      Ilyushin
      Irkut
      Sukhoi
      Mikoyan
      Tupolev
      Yakovlev
      KNAAPO
      TAPO

      Excluir