sábado, 13 de abril de 2013
Em primeira mão: Rússia quer desenvolver porta-aviões em conjunto com o Brasil
Depois de França e China, a Rússia na figura de Sergei Ladygin, chefe da delegação da Rosoboronexport na LAAD 2013, propôs ao Brasil construção de novos porta-aviões de nova geração em conjunto. O mesmo acrescentou que a notícia foi bem recebida pelos militares e pelo governo brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Há quanto tempo a França e China propuseram ao Brasil isso?
ResponderExcluirFrança: http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2011/12/franca-entra-na-fila-para-vender-dois.html
ExcluirChina: http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2011/02/china-criar-porta-avioes-de-concreto.html
Ainda sobre a China, até a Folha de SP fez uma reportagem que pilotos brasileiros treinaram pilotos chineses em troca de know-how de porta-aviões.
pega porra, agora eu senti firmeza!!!
ResponderExcluirOs militares adoraram a notícia, mas o governo não vai querer investir recursos em um projeto desse. Infelizmente!
ResponderExcluirOlhando por outro ângulo, se rolar uma boa comissão para os petistas de Brasília, quem sabe a coisa não aconteça, né? Tudo pode acontecer no nosso país tropical.
vai dar em nada... a Dilma-PT não tem mais de onde tirar $$$.
ResponderExcluirJá detonaram a Petrobras...Eletrobras..BNDES ...e a dívida publica do Brasil é trilhonaria.
Se os famosos novos aviões caças estão em banho maria a décadas ... novo Porta ego.. avião.. talvez em 2050.
Para de falar coisas que não procede. Quem acabou com a Petrobras?
ExcluirDesde quando uma empresa estatal ou de capital misto tem que bater recordes de lucro? A Petrobras tem que servir aos brasileiros, os acionistas, me perdoe o extremismo, tem que se lascar!
Não compramos os caças ainda por causa da politicagem corrupção dos oficiais da FAB. Não sei se você sabe, mas os US$ 10 bilhões para a aquisição dos caças é um recurso reservado e garantido.
Agora vcs estão esquecendo que o filhote da direita dr. Aecinho, perdeu por tres a ZERO no TJMG, um desvio de verba de saúde e educação no valor de 3 bilhões e 200 milhões= 3,2 bi da mineirada (vai prestar conta?). Será pq, que vcs que falam mal do PT não tomam conhecimento dessas coisas? Se o porta-aviões vier no governo do Aecinho, se chamará JK e ainda vão embolsar uma grana sem q vcs nunca vão saber!
ResponderExcluirnão existe partido politico honesto ... no Brasil e provavelmente em 95% do mundo.
Excluiro que eu questionei é a capacidade de gestão do atual governo...há 10 anos no poder... a petrolífera colombiana vale mais que a Petrobras com pré-sal é tudo.
Procure compreender um pouco a economia para depois entrar em um assunto tão complexo como esse.
ExcluirE quem disse que o Brasil já extrai petróleo para tender a demanda interna? O Brasil compra muito petróleo no exterior ainda. Compra a preço de mercado e repassa para o mercado interno por um menor preço. Com a desvalorização do Real frente ao Dólar, a Petrobras passou a arrecadar menos. Pra você, seria interessante que tivéssemos uma empresa de capital misto como a Petrobras com o seu valor de mercado altíssimo e os combustíveis, até mesmo o gás de cozinha caríssimos também, né?
Se isso acontecer e se concretizar seria um salto quântico para o pais pois os Russos são mestres em fazer esse tipo de embarcação é tecnologia de ponta! que beneficiaria não só a marinha e o exercito mais o pais como um todo e sua industria. Agora me pergunto e o FX-2??. Não seria melhor cancelarmos esse FX e negociar com os Russos o Su35s nos moldes do FX-2!? ou não?.....
ResponderExcluirAss: Strike
A Rússia sempre teve problemas em construir meios de superfície de grande tonelagem e sempre deixaram isso claro. Eles são capazes, mas o foco deles não são meios de superfície.
ExcluirNão podemos embarcar em uma grande aquisição dessas sem uma licitação. Quem lhe disse que os russos estão disposto a repassar a tecnologia de seus caças? Eles tiveram a oportunidades deles e sempre se esquivaram do tema "transferência de tecnologia.
não vejo vantagem alguma comprar de prateleira ... ainda mais ...aviões caça..
ResponderExcluirtransferência de tecnologia na área militar é fundamental para soberania de qualquer pais ..quem garante que o amigo de agora não será o principal aliado de seu inimigo de amanha ...
os russos em particular são trairás ..Irã ..Líbia..etc.. o sabem bem..
Não não seria de prateleira seria nos moldes do FX2 com transferência de Tecnologia e produção no brasil.Mais como você disse sobre a confiabilidade dos russos eu sinceramente agora fiquei com o pé atrás sera?? Sobre os americanos acho que não ficão muito atrás dos russos olha esse vídeo da própria FAB tem (8:32 min)é vão colocar muita pedra no caminho do nosso pais!
Excluirhttp://www.youtube.com/watch?v=8aQK1cQaFA8
Ass: Strike
Cara, dititou e disse, Cuba também sentiu isso na pele, e sente até hoje!
ExcluirAlguns de vocês não sabem a diferença entre compra de prateleira, compra de oportunidade, tampouco compra com transferência de tecnologia.
ExcluirAmigo Michel apesar de não fazer parte do ramo militar, sou mero entusiasta por equipamentos militar,hoje eu sei o que é compra de prateleira, compra de oportunidade, e compra com transferência de tecnologia, todo dia aprendo com vocês amigos do blog.
ExcluirO Brasil dificilmente fará compra de prateleira, isso é previso na Estratégia Nacional de Defesa.
ExcluirNotícia interessante,mas tem muita gente assediando o Brasil ultimamente em matéria de defesa ou não,aliás tudo que dá lucro os gringos compram.
ResponderExcluirUma hora sai os caças , submarinos, helicópteros, porta aviões, vants, míssil ...
é hora de escolher OCIDENTE xBRICS
ResponderExcluir