Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ex-secretário da Defesa dos EUA diz que Israel sofreu uma “abrumadora derrota” para o Hamas


Israel sofreu uma “abrumadora derrota” em seu recente conflito com o Hamas, assim disse à RT o ex-secretário de Defesa dos EUA e embaixador na Arábia Saudita, Charles W. Freeman, Jr.

“Ninguém gosta de ver como os aviões militares bombardeiam a população civil e isto é o que estava se passando”, disse Freeman.

Em contrapartida, o conflito gerou um grande apoio internacional aos palestinos de Gaza e “fortaleceu o Hamas politicamente, tanto nos territórios palestinos, como no mundo árabe.

Freeman apontou que o direito a autodefesa que clama Israel não “justifica o terrorismo de Estado” que realiza ao atacar civis como uma medida preventiva.  “Não se pode obrigar com bombas uma coexistência pacifica”, afirmou e acrescentou que está estratégia “é errônea e não funciona.”

14 comentários:

  1. Que arma é essa na mão do militante palestino do Hamas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um fuzil de origem americana Colt M4. Mas não fique pensando que ele é o suprassumo dos fuzis.

      Excluir
    2. Eu perguntei pq vi acessórios, pelo que parecem são mira na parte de cima e lançador de granadas na debaixo certo?

      Excluir
    3. O fuzil não tem lança-granadas, mas sim mira telescópica, lanterna, bipé e apoio para mão.

      Excluir
  2. Em contrapartida, o conflito gerou um grande apoio internacional aos palestinos de Gaza e “fortaleceu o Hamas politicamente, tanto nos territórios palestinos, como no mundo árabe.===tanto no mundo árabe, pode? Esses semitas pouco se importam c os Palestinos, gostariam q os judeuSS acabessem c os mesmos p eles..Triste + essa inação deles e prova + cabal do q eu digo.quem viu o reizeco saudita reclamra os iangleses/otan sobre às ações maléficas dos judeuSS massacrando,shoah , os Palestinos? Trágico. Sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, antes de escrever alguma coisa, pense e só depois escreva. Não saia falando que você não sabe. Você sabe quem são os povos semitas?

      Eu não vou ficar explicando quem são os povos semitas, mas os árabes são povos semitas igualmente como os hebreus. Nem todo judeu pode ser considerado semita se ele não tiver origem hebraica.

      E eu já lhe falei para você ficar usando seus termos próprios aqui no blog. Eu não quero que você escreva mais "judeuSS", okay? Já falei para você usar o termo SIONISTA se quiser criticar os israelenses.

      E na boa... Se você não melhorar seu português seus comentários serão deletados. Respeito pela língua pátria é bom!

      Excluir
  3. Cara, td os descendentes de Ibraim/abraão são semitas(Gên. 16:4 )..assim como alguns Árabes, os são por adoção;na próxima x delete, é um direito seu, considerando q vc é o dono do BLOG. Sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O versículo que você mencionou não tem nada ver.

      Alguns árabes? Rapaz, toda a etnia árabe é semita. Você se esquece que hebreus e judeus tem a mesma origem?

      Você sabe quem são os filhos de Abraão? Se você não sabe eu te falo: Ismael, Isaque, Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Isbaque e Suá. Você sabia que os árabes descendem de Ismael, um hebreu, ou seja, um semita? Logo, os árabes são semitas!

      Por favor, nunca mais fale de religião no blog, você já deixou claro que também não domina o tema.

      Excluir
    2. O termo semita é relativo ao grupo étnico e linguístico ao qual se atribui Sem, filho de Noé, como ancestral, e que compreende os hebreus, os assírios, os aramaicos, os fenícios e os árabes.

      Excluir
  4. Hihihi, existi um ditado que diz quem fala o que quer, escuta o que não quer, tratando-se de NET seria melhor quem digita o que quer, lê o que não quer. Ameaçar apagar o post de um participante do fórum porquê ele erra no português é o auge máximo da intolerância e da arrogância, nem no meio militar em que vivo, vi isso até hoje, decepcionante em. Ás vezes o garoto nem teve uma escola decente e ai vem o criador do blog que era para dar exemplo vem rebaixar ele, essas coisas que mostram porquê esse país não vai para frente, nem em um blog de NET consegue ter alguma união, isso entre pessoas que tem o mesmo gosto pelo assunto ainda por cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso deixar uma coisa clara e lhe colocar no seu devido lugar: O blog é meu e eu mantenho o mesmo da forma que me aprouver , okay? Se eu estou falando que não quero despeito com a língua portuguesa e desrespeito com os judeus, assim será, pois é minha vontade.

      Você não deve acompanhar o blog desde os seus primórdios. Nos primórdios do blog, ele tinha uma ferramenta que eu deixava recados para os meus leitores e em um dos recados eu deixava claro que só opinaria no blog que fosse polido, tivesse uma boa escrita... Por tanto, eu por muito tempo vista grossas. Os comentários são para agregar valores, mas que valores uma pessoa que escreve errado, desrespeita os judeus e pessoas de outros credos pode agregar?

      E por favor, fale por você, jamais por mim. Eu jamais quis menosprezar alguém. Eu não acho que o Carlos escreva pessimamente, muito pelo contrário. O que mais me irrita é a falta de discernimento e ânsia de escrever sem pensar.

      Eu só quero as coisas mais organizadas o possível.

      Excluir
  5. No voz da Rússia de fato já vi várias reportagens semelhantes com ás daqui sim o Empalador, só que lá eles costumam serem reducionistas nas matérias, até pela preguiça que o público tem de ler deve ser o motivo para serem bem reducionistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca peguei uma notícia do Voz da Rússia. A Voz da Rússia é uma agência de notícias russa, e como toda agência de notícias fala de defesa da Federação Russa. É comum eles abordarem o mesmo tema que aqui, só geralmente eu escrevo com riqueza de detalhes, eles não; Eu escrevo notícias geralmente 1 ou 2 dias antes deles.

      Excluir
  6. e da onde que ele ofendeu os judeus?
    ta mais do que claro que a maioria dos israelenses não quer paz visto que apoiam esse governo racista..

    ResponderExcluir