sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Turquia construirá 8 fragatas da classe TF-2000 por US$ 7 bilhões
O Ministério da Defesa da Turquia tomou a decisão de investir US$ 7 bilhões na construção de 8 fragatas da classe TF2000.
O projeto será realizado em duas etapas: Durante a primeira etapa serão construídas 4 fragatas com a participação de uma empresa estrangeira. Já a segunda etapa serão construídas as 4 fragatas restantes.
Segunda a Secretaria da Indústria de Guerra da Turquia, já expressaram seu interesse que uma das empresas a serem mencionadas a seguir participem do projeto: Lockheed Martin, BAE Systems e Navantia.
A última fragata desse projeto será incorporada à Armada Turca no final de 2023. As fragatas do projeto TF2000 completarão o componente naval do sistema de defesa antiaérea do país.
As fragatas da classe TF2000 deslocam 6.000 toneladas, desempenha uma velocidade de até 28 nós, serão dotadas com mísseis antiaéreos e de cruzeiro, cujo o tipo ainda é desconhecido. Ademais, cada navio abrigará um helicóptero multifuncional S-70B2 Seahawk e um UAV.
Fontes Secretaria da Indústria de Guerra da Turquia afirmam que o programa naval em questão será o último que será executada com a participação de empresas estrangeiras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário