O futuro sistema de mísseis antiaéreos russo, o S-500, irá fornecer defesa antiaérea e antibalística a regiões especificas, regiões grandes, defender fábricas e objetivos estratégicos, disse na segunda-feira o comandante da Força Aérea Russa, tenente-general Viktor Bondarev.
De acordo com Bondarev, o S-500 será capaz de atingir até 10 alvos balísticos, incluindo mísseis hipersônicos que voam a uma velocidade de 7.000 km/h.
"Em termos de capacidade de combate, o S-500 é muito superior ao S-400 Triumf que está em serviço e seu concorrente americano, o PAC-3", disse Bondarev.
Segundo Bondarev, o S-500 será capaz de destruir mísseis balísticos de médio e longo alcance capazes de fazer manobras evasivas a qualquer momento do seu voo.
Já fora relatado anteriormente que o S-500 terá um radar mais potente que o S-400 Triumf. O radar do S-500 terá uma alcance superior a 900 km. O S-500 terá dois mísseis específicos um será para engajar mísseis, o A-135 "Amur", o outro será para abater aeronaves, o A-235 "Samolet-M".
A informação de que é superior ao patriot pac-3 é mais do que óbvia.
ResponderExcluirEm relação ao alcançe do radar,essa é a area de ataque ou rastreamento e quanto ao alcançe em vertical a expecificações.
ResponderExcluirCH
Alcance do radar.
ExcluirPor estas notícias do site mostram q a Rússia/China/Irã/C. do Norte cada dia mais se armam defensivamente contra EUA/OTAN/iSSrael/CCG. A coisa tá ficando cada dia mais preta do q parece, e, eu acho q se o Ocidente Maravilha com sua valentia demonstrada contra os mais fracos: Sérvia/Iraq/Afg/Somália/Palestinos/ex-Líbia se meter a besta c/esta turma; ñ sei ñ , mas parece q vão sair chamuscado. Quem viver verá!
ResponderExcluir