Acima um Mi-171Sh |
Rússia e Brasil assinaram um memorando de entendimento para a fabricação conjunta de helicópteros multifuncionais Mi-171, comunicou hoje a empresa estatal russa Rostechnologii.
O documento, assinado pela Rostechnologii e o grupo brasileiro Odebrecht Defesa e Tecnologia, prevê a criação em território brasileiro de uma empresa mista que montará os helicópteros Mi-171.
As partes também concordaram em estudar a possibilidade de abrir no Brasil um centro de manutenção dos helicópteros de ataque Mi-35M. Atualmente o Brasil dispõe de 9 helicópteros desse tipo.
Rússia e Brasil desenvolvem sua cooperação técnico-militar de um acordo bilateral assinado em 2008. Desde então, a parte russa já forneceu ao Brasil armas por US$ 307 milhõe, segundo a Rostechnologii.
Em contrapartida, o Instituto Internacional de Estudos para Paz de Estocolmo (SIPRI), informou que entre 2008 e 2011, a Rússia entregou ao Brasil 150 mísseis anti-tanque 9M114 Shturm, 250 sistemas de mísseis antiaéreos portáteis Igla-S e 9 helicópteros Mi-35M.
Se tiver transferência de tecnologia... excelente notícia . Bem que o Brasil podia ter ums 500 desses ...
ResponderExcluir-Gilmar-
Não houve transferência de tecnologia, até mesmo porque não foi um acordo de Estados, mas sim empresas.
Excluir