A empresa russo-indiana BrahMos Aerospace instalará seus mísseis de cruzeiro a bordo dos caças russos Su-30MKI em serviço na Força Aérea Indiana mediante a um contrato assinado nesta sexta-feira com a estatal russo Rosoboronexport, assim informa uma fonte do Ministério da Defesa Indiano.
“A BrahMos assinou com a Rosoboronexport um contrato para modernizar os Su-30MKI e instalar neles os seus mísseis”, disse a fonte.
Os mísseis de cruzeiro supersônicos BrahMos pesam 2.550 kg, mede 8.3 metros e tem 67 cm de diâmetro. São de dois estágios, usam combustível sólido, tem um alcance de até 290 km e podem portar uma cabeça de guerra de 300 kg.
Sua fabricante, a BrahMos Aerospace, foi criada em 1998 pela empresa russa NPO Mashinostroyenie e a Organização indiana de Pesquisas e Desenvolvimento de Defesa (DRDO). A companhia produz mísseis de uso naval, terrestres e aéreos.
A Índia importou os primeiros caças multifuncionais Su-30MKI em 1996. Até 2020, a Índia planeja comprar 130 caças desse modelo. Se realmente a Índia comprar esses 130 caças, somando os mesmos com os 140 atuais, ascenderá ao número de 270 Su-30MKI.
Isso ja nao é bem noticia, ja tinham dito sobre isso ha um bom tempo.
ResponderExcluirMas o contrato foi assinado hoje.
Excluir