Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Submarino nuclear de ataque britânico HMS Audacious será construído

HMS Astute, submarino insígnia da classe Astute prestes a ser lançado ao mar pela primeira vez  

O Ministério da Defesa do Reino Unido ordenou a construção de um novo submarino nuclear, o HMS Audacious, o qual custará £1.2 bilhão (cerca de US$ 1.9 bilhão), informou na última segunda-feira as agências de notícia da Terra da Rainha.

O HMS Audacious será construído pela empresa BAE Systems, garantido assim cerca de 3.000 postos de trabalho na sua fábrica de Barrow-in-Furness, no condado de Cumbria, norte da Inglaterra.

O ministro da Defesa do Reino Unido, Philip Hammond, declarou que os contratos darão as Forças Armadas “uma maior certeza”. O HMS Audacious será o 4º submarino nuclear da classe Astute construído para Marinha Real Britânica.

A classe Astute é uma das mais difíceis de se detectar debaixo d’água, uma vez que conta com tecnologia avançada e armamento de dissuasão nuclear.

14 comentários:

  1. Informante, não sei se é válida a comparação mas a classe Astute britânica é melhor que a Barracuda francesa (ainda em construção?)?

    Jimmy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é válida a comparação, mas os Barracudas serão mais modernos e mais poderosos.

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta!

      abs
      Jimmy

      Excluir
  2. O barracuda sem o motor nuclear também foram oferecido aobrasil? outra coisa "A classe Astute é uma das mais difíceis de se detectar debaixo d’água, uma vez que conta com tecnologia avançada e armamento de dissuasão nuclear." O barracuda ou astute ,qual é mais dificil de detectar debaixo d'água?
    RJ1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Ao que me parece o casco do nosso submarino nuclear é o mesmo que será usado no Barracuda. É meio sem nexo a França oferecer o Barracuda para nós, uma vez que o nosso submarino nuclear será também de ataque e igualmente moderno como o Barracuda. Não podemos dizer que o Barracuda é mais furtivo, ele nem existe ainda. Mas a França espera construir o mais difícil submarino de se detectar do mundo.

      Excluir
  3. -
    -
    Astute só no nome... ???
    -
    serias duvidas do que realmente ele pode fazer como arma de guerra...
    -
    http://www.guardian.co.uk/uk/2012/nov/16/submarine-corrosion-cost-cutting-mod-memo
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo submarino está sujeito a corrosão, cidadão. Os melhores submarino nesse quesito são os alemães, pois usam uma tecnologia altamente secreta. Se a manutenção dos submarinos estiverem em dia, não haverá corrosão.

      Pelo que eu pude pesquisar, o Astute é feito com o melhor aço usado em submarinos, o Q1N. Portanto, o submarino utiliza o que há de melhor.

      Você ser mais analítico quando for falar de armas.

      Excluir
    2. -
      -
      ... se quem esta "dentro" diz que há fumaça...
      -
      temos que saber o tamanho do "incêndio" ..
      -
      na época do Titanic o aço era "da melhor" qualidade... e "virava papel" em temperaturas baixas...
      -
      controle de qualidade envolve altos custos (muitos testes)... nada adianta o melhor aço se constatar que o mesmo é o pior em dadas circunstancias..
      -
      A INFORMAÇÃO foi dado por um jornal de prestigio mundial...o pior cego é o que finge ser.. Fato !
      -
      XTREME

      Excluir
    3. Sim, a informação foi repassada. No entanto, mais uma vez você foi 'fanfarrônico' ao colocar em discussão a qualidade e o poderio do mais moderno submarino de ataque da atualidade. Isso não é nada inteligente.

      Sua comparação do Titanic com o Astute foi de péssimo gosto.

      Excluir
    4. -
      -
      não fiz comparação direta com o Astute .. e sim com a inobservância do controle de qualidade .. ainda mais para um submarino...
      -
      imagino o que devem pensar os que estam nos primeiros fabricados... "será que volto vivo"
      -
      do que adianta o submarino ser o estado da arte tecnológica ...se o que envolve e sustenta o mesmo ... pode "ruir" a qualquer momento..
      -
      XTREME

      Excluir
    5. Você colocou em duvida a qualidade do mais moderno submarino de ataque hoje e fez isso de uma forma inculta e nada séria. Vai negar isso?

      Você realmente crê que a maiores fabricantes de armas e sistemas bélicos do mundo deixa a desejar no controle de qualidade? Aliás, pelo que eu puder ver quem está pecando nesse assunto é o Ministério da Defesa do Reino Unido, bem como a Royal Navy.

      Em nenhum momento o texto diz que o casco de um Astute pode ruir. Se eles estiverem com a manutenção em dia, eles cumprirão seu serviço normalmente.

      Excluir
    6. Informante, não sei se foi o Xtreme que postou anteriormente o site www.globalfirepower.com mas vi que o Brasil é mais poderoso na área de submarinos que a Alemanha? A interpretação é essa?

      veja o link por favor:
      http://www.globalfirepower.com/navy-submarines.asp

      abs
      Jimmy

      Excluir
    7. Foi ele mesmo. Não me surpreendo que ele use fontes sem total credibilidade.

      O ranking se baseia em apenas quantidade, o que é errado. Mas de fato, nós tem um submarino a mais que os alemães, no entanto, as armas que eles tem 4 Type 212, uma classe de submarinos mais moderna e poderosa.

      E o número de submarinos russos do ranking está errado, a Rússia tem pouco mais de 70 submarinos.

      Excluir
  4. muito legal esse doc sobre o Astute:

    http://www.youtube.com/watch?v=_ODDjsK0BOg
    Fourteen years to design and build and costing around a billion pounds, nuclear submarine the Astute is one of the most technologically advanced and controversial machines in the world

    abs
    Jimmy

    ResponderExcluir