Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Depois de bombardear Gaza a esmo, Israel pode comprar mais de 10 mil bombas dos EUA


Israel planeja comprar dos EUA mais de 10 mil bombas por US$ 647 milhões, informou hoje o Defense News.

Se o Congresso Americano aprovar a transação, Israel receberá 6.900 bombas de caída livre com os respectivos kits JDAM da Boeing, isso com a finalidade de transformar as bombas inteligentes guiadas por GPS, assim como 3.450 bombas de menor diâmetro produzidas pela mesma empresa americana.

Uma agência do Pentágono especializada em cooperação militar com outros países, a DSCA, precisou que a transação “corresponde com os interesses nacionais dos EUA de ajudar Israel a desenvolver e manter uma forte capacidade de alto-defesa”.

“Israel, que já tem em seus arsenais estas bombas, não teria dificuldade agora de absorver quantidades adicionais ao seu exército”, diz a DSCA em comunicado.

O plano israelenses de comprar mais bombas americanas surge depois de Israel dar por finalizada sua operação militar contra as milícias palestinas na Faixa de Gaza, durante a qual a Força Aérea Israelense realizou quase 1.500 ataques com armas de alta precisão.

Em fevereiro deste ano, se supôs que Israel desenvolveu uma bomba anti-abrigo, a MPR-500, capaz de perfurar até 4 entrepisos de espessura de 200 mm cada um. Um kit JDAM permite converter essas bombas de caída livre em bomba inteligente.

O Informante ironiza a indústria bélica israelense: Nos últimos dias reapareceu no blog um “comentador” que já havia sido proibido de postar seus comentários no blog. Ele surgi mais uma vez para me provocar e desmerecer a NAÇÃO BRASILEIRA, bem como as Forças Armadas Brasileiras. Ele acha que Israel é um exemplo de defesa e que o Exército de Israel é bem mais poderoso que o Brasil. Mas se o Exército de Israel é bem mais poderoso que o Exército Brasileiro, por que Israel é incapaz de desenvolver uma bomba inteligente? O Brasil pode não dar muito valor para sua defesa hoje, mas o Brasil tem uma bomba inteligente nacional, a SMKB-82 da Britanite. Sem mais delongas. 

18 comentários:

  1. Meu Deus, 647 bilhões é metade do que os brasileiros recolhem de impostos todo ano. Como Israel consegue tanto dinheiro de um país tão minúsculo ? Contribuições de pessoas de origem judaica ao redor do mundo ?
    O que não daria para fazer com este dinheiro em educação, saúde, moradias etc...
    Olha, lamentável ler isso. Como se atrevem a gastar tanto dinheiro assim. E não me refiro a só Israel, mas aos US, Rússia etc.
    Já teríamos resolvido as mazelas deste planeta com as verbas mundiais de todas as nações que investiram em armanentos nos últimos 5 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Há um erro de informação. Na verdade é US$ 647 milhões. Israel não tem todo esse dinheiro para...rs

      Excluir
    2. Ah bom. haha. Eu estava achando que as bombas eram de ouro e a ponta de diamante. LOL.

      Excluir
  2. Israel é tão poderoso que precisa comprar quase tudo dos EUA ....





    Henderson

    ResponderExcluir
  3. os EUA ainda mandam bilhões em esmola para ajudar o a força armada do Israel. Depois Israel tira onda....



    Henderson...

    ResponderExcluir
  4. 10.350 bombas, só isso que Israel vai comprar kkk, isso seria suficiente para Israel destruir todos os blindados e tanques com folga da maior parte disparado dos países do planeta, não somando eles claro, falo individualmente, ainda há quem ironize o poder de Israel, nossa são tão fracos rsrs. O texto fala em 647 milhões e não bilhões, 647 milhões para 10.350 bombas é um bom preço, como o comentário sobre Israel foi para mim,apesar deu não ter nada haver com quem o Michel Medeiros discutiu no passado, até porque sempre postei como Anonymous, mais se ele não quer acreditar problema é dele, pra mim não faz a menor diferença, mais eu deixo uma pergunta no ar
    O que adianta o Brasil desenvolver suas bombas se não vai comprar se bobiar nem 100 para á FAB? Industria local em muitos casos é um belo pega trouxa, até pq clientes em potencial geralmente não são traídos, que se diga a Rússia em relação a Síria, o que os EUA ganharia por ex traindo Israel e Arábia Saudita? Não sou desses de confiar em alianças políticas, mais também não sou nenhum paranoico como muita gente por ai é que acha que o país ou produz tudo ou não é nada, nem 8 nem 80 né. Diga-se de passagem inciativa privada lucra muito mais com industria local do que ás próprias forças armadas diga-se de passagem, na hpora da guerra pouco importa se á arma é americana, brasileira, russa, chinesa ou de tangamandapio haha, o que vale é ás forças armadas estarem armadas, selo nacional protege ninguém e nacionalismos são sentimentos são sentimentos que muito mais criaram problemas do que soluções diga-se de passagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, contenha-se! Só a Rússia tem 25.000 blindados, nem vou citar os EUA, China, Síria, Índia e Egito.

      O fato de ter bombas já faz um blindado destruído? Pelo visto você não conhece as armas modernas, bem como a guerra moderna.

      Não sei se você sabia, mas a infantaria está evoluindo e hoje é capaz de lutar contra aeronaves sem medo algum. Você já ouviu falar do veículo de reconhecimento com defesa aérea LAV-AD? Aposto que você não conhece, afinal pensa que o fato de um país ter caças modernos já lhe da a vitória. Hoje existem inúmeros IFVs com capacidade de luta antiaérea, você sabia disso?

      Não sei por que você se vangloria tanto do poderio de Israel. Eu também quando eu era criança eu ouvia jornalistas desinformados dizer que Israel tinha o Exército mais poderoso do mundo, o exército mais bem treinando do mundo e bla, bla, bla... Hoje graças a Deus eu sou pesquisador do tema, entendo outros idiomas e posso evidenciar hoje que tudo não passava de falácias.

      Não sei por que você se vangloria de um país que precisa de outro para “ser forte”.

      Com exceção do Osorio, qual foi o sistema de armas que a indústria bélica brasileira criou e não foi comprado? Eu cito um monte de sistemas que a IWI desenvolveu e Israel não comprou ou comprou em pequenos lotes. Agora eu quero que você me responda uma coisa: Por que o Brasil tem mais UAVs Heron do que Israel? Por que o Chile comprou mais Hermes 900 do que Israel? Rapaz, mesmo não gostando de Israel eu estudo as Forças Armadas daquele país e confesso que nunca vi alguém tão desinformado como você. Veja que seus “argumentos” são facilmente refutados. Aliás, seus ‘argumentos’ vão contra você.

      Não, não... Na hora da guerra (se tratando de uma guerra de desgaste) o que importa é o intelecto dos cidadãos do país, a economia, recursos, matéria-prima e se a indústria local pode fabricar o que é preciso para as Forças Armadas. Isso sem contar o adestramento.

      Os nacionalistas, os verdadeiros, às vezes pecam sua atividade, não pela passividade. Veja Hitler, era um grande estadista nacionalista, mas seu ego era maior que a própria Alemanha e ele sepultou um grande sonho (para os nazistas).

      Excluir
  5. -
    -
    vou alem .. do que adianta desenvolver bomba inteligente ... se os aviões que as lançarão são do tempo dos faraós... rs
    -
    Israel ...segundo o Global FIrepower.. esta a frente do Brasil...
    -
    o que para nós é uma vergonha....dado o tamanho físico / económico de ambos os países..
    -
    http://www.globalfirepower.com/
    -
    XTREME


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fonte que bebemos reflete que tipo de debatedor somos. Um cara que acessa o Global Firepower só pode estar de brincadeira. O mesmo Global Firepower colocou o Brasil no Top 10.

      Um ranking que coloca a Austrália, um dos países mais modernos se tratando de Forças Armadas em 24º lugar, só pode estar de brincadeira. E o que dizer de Israel estar à frente da Alemanha, o país que tem o soldado mais moderno do mundo? Israel não fabrica nem 10% do que a indústria bélica alemã produz, como pode estar à frente.

      Sobre os nossos caças... Eles podem ser antigos, mas estão atualizados ou estão sendo atualizados. Vamos pegar o exemplo de um de nossos F-5, o que ele não pode se comparado com um F-15 Eagle israelense? E olha que o F-5EM brasileiro está em desvantagem, visto que o F-15 Eagle é um caça se superioridade aérea.

      Os nossos pilotos dão show em combates aéreos simulados com um caça antigo, imagine com um caça moderna? Já 'abatemos' pilotos franceses de Rafale, já 'abatemos' pilotos americanos na Red Flag e estamos cansados de bater em todos os pilotos sul-americanos, seja de MiG-29, Su-30, F-16...

      Excluir
  6. A Fab Ainda ñ compro nossa bomba inteligente nacional SMKB-82 da Britanite Pelo fato de estar em Processo final de Avaliação. mesmo assim a Fab tem Grandes estoque de Bombas cluster
    Os avioes pedem ser antigos mas isso eh pela Incapacidade do nosso governo e presidenta
    Mas mesmo assim nossos pilotos sao muito bem treinados e Executam missoes de Bombardeio e Ataque aereo sem problemas.

    ResponderExcluir
  7. XTREME o globalfirepower não é um site muito confiável, os números de muitos países são bem utópicos, como o Brasil ter mais armas antiaéreas que os EUA pelo site, até um general do EB iria rir disso. Mais de fato Israel está na frente do Brasil, vc vê que a unica coisa que o Brasil tem a mais que Israel é soldados, mais para tamanho territorial lá tem uma presença absurda militar.No entanto esse site deixar o Brasil na frente do Irã é uma completa piada, a posição quer deram a Coreia do Norte e Síria foi outra piada, se Irã, Coreia do Norte e Síria fossem ás merdas que esse site fajuto diz os EUA já teria atacado eles há muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quantidade de armas em uma guerra não quer dizer nada. Vocês se apegam a números. Quem tem mais é o melhor? A história nos mostra o contrário. O melhor sempre foi o mais adestrado e o mais atencioso no campo de combate. A Alemanha sempre tinha menor quantidade de armas, e quase sempre levava a melhor sobre o inimigo. E o que dizer de Israel, que sempre teve menos armas que seus inimigos e sempre prevaleceu?

      Excluir
  8. Um erro absurdo do globalfirepower é olhar muito o aspecto financeiro de um país para á guerra, isso ilude muito, isso ficou muito claro na segunda guerra mundial e em várias outras guerras, a militarização de uma sociedade pesa mais que sua economia, quem era melhor economicamente na WW2 França ou URSS? A França né, o que aconteceu na guerra, um governo frouxo da França se entregou em menos de um mês da invasão, Paris caiu sem trocar um tiro, e a URSS com aquela economia ridícula do comunismo, encarou a ferro e fogo a invasão e qual foi o resultado? Expulsarão os nazistas e invadiram a Alemanha. Vietnã tinha uma economia irrisória, expulsou os EUA depois de 10 anos de guerra não pós guerra com grupos isolados,a Líbia por outro lado tinha em caixa só de reservas externas entre 150 bilhões e 200 bilhões de dólares no exterior, e 143 toneladas de ouro no BC líbio, resultado como a grana foi bloqueada no exterior, depois de 7 meses foram arrasados sem nem precisar invasão terrestre da OTAN, então isso de economia em guerra ilude. No entanto é claro que militarização tem haver com questões culturais, Israel é um país obcecado por defesa, o brasileiro em mais de 99% caga e anda pra isso, por isso Israel é mais forte mesmo tendo muito menos recursos,mesmo que os EUA corte um dia ajuda a Israel, eles terão centenas de milhares de pessoas prontas pra guerrear há qualquer momento,nem que sejam com fuzis, lança-granadas, RPGS e snippers apenas,sociedade militarizada é isso, ninguém invadindo vence um país assim, agora isso é cultural então nunca esperem ver isso aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não estão errados em olhar muito para o aspecto financeiro. Eles estão mais do que certos. Como um país vai manter a máquina de guerra sem dinheiro?

      Além do aspecto financeiro eles tem que olhar para a capacidade do país em desenvolver armas. Israel depende muito dos países estrangeiros. Veja como Israel é uma utopia: Israel se gaba do intelecto do seu povo (maioria deles é imigrantes europeus), mas é incapaz de construir uma bomba guiada. Israel é capaz de dar guiamento para um míssil, mas não para uma bomba?

      Seu exemplo da França na Segunda Guerra Mundial não procede. A França enfrentou a melhor fase de Wehrmacht. Arrisco a dizer que se a Alemanha tivesse invadido a URSS antes da França, a URSS teria caído facilmente. E gostaria de lembrar que mesmo com todos os problemas, a Alemanha quase tomou Moscou. O governo francês não era frouxo, mas sim acomodado.

      Não foi bem assim. Paris estava indefesa e não ouve confrontação porque o Marechal Pétain fez uma aliança com os alemães para se safar.

      Quer dizer que URSS enfrentou a Alemanha a fogo e ferro? Você se esquece que os EUA, via Lend-Lease, deram bilhões e mais bilhões para URSS para que a URSS suportasse a guerra com a Alemanha? Só de ouro via Rota do Ártico os EUA deram 3,964,000 toneladas de bens para a URSS; Via Corredor Persa foi mais 4,160,000 toneladas de bens. E teve bem mais ajuda à URSS. Só aqui podemos averiguar que o dinheiro é importante em uma guerra. Por falar em dinheiro, a Alemanha invadiu a URSS atrás de suas riquezas para manter sua máquina de guerra. http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2011/05/segunda-guerra-mundial-verdadeira.html

      O exemplo do Vietnã não é viável, uma vez que a guerra foi ganha pelos EUA. Os não foram expulsos do Vietnã, os EUA se retiraram, é diferente. Os EUA tiveram uma derrota politica, não uma derrota militar. Os vietnamitas tiveram muita ajuda da URSS, diga-se de passagem. Nós estamos falando de exércitos regulares, não de guerrilhas.

      O caso da Líbia também não se compreende nessa discussão, pois estamos falando de países contra países e não de guerra civil. Khadaffi perdeu a guerra porque não tinha apoio popular, não foi por causa de dinheiro que ele perdeu a guerra.

      Excluir
    2. eu tenho pena do povo americano se um dia um maluco ousar cortar a ''ajuda'' militar e financeira para israel..







      Excluir
    3. Você quer dizer penas dos israelenses, né? Os EUA não tem obrigação nenhuma de manter Israel. Aliás, país no mundo não tem obrigação de sustentar outro. Estados não tem amigos, mas sim interesses.

      Em tempo, os EUA nunca morreram de amor por Israel. Hoje os EUA ajudam Israel porque precisa de um aliado naquela região, o dia que o petróleo acabar, Israel perderá a importância. Aliás, hoje em dia sem Saddam e Khadaffi no poder, e com o entreguismo de Jordânia, Arábia Saudita e outros estados árabes ricos em petróleo, Israel é mero figurão para os States.

      Excluir
  9. Aí moçada, só para confirmar: Quem sustenta as barbaridades com armas de iSSrael é o infeliz cidadão-contribuinte-eleitor dos EUA, este sim um inocente útil que acredita na propaganda paga pela AIPAC para defender iSSrael. Oh Michel, vc q sabe de tudo explica aí p/a moçada para que serve o HASBARA em iSSrael e quem financia aquela barbaridade que tenta fazer lavagem cerebral no mundo. Parece até que o Dr. Paul Joseph Goebbels está vivo em iSSrael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hasbara é um termo israelenses que traduzido que dizer "esclarecimento".

      O Hasbara serve para fazer propaganda pró-Israel em nível global. A financiação vem por várias vertentes, sobretudo dos sionistas.

      Excluir