Coronel-general Valery Gerasimov |
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, nomeou nessa sexta-feira o coronel-general Valery Gerasimov como novo Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, o que significa outra mudança importante no setor militar russo depois da destituição do ministro da Defesa na terça-feira passada.
“Uma das tarefas mais importantes é, naturalmente, o rearmamento do Exército, Armada e Força Aérea. Mas há outras, como a modernização da estrutura e o sistema de comando de tropas”, disse Putin ao reunir-se hoje com Gerasimov e com o recente nomeado a titular da pasta de Defesa, Sergei Shoigu, quem propôs a escolha de novo Chefe do Estado-Maior.
Putin pediu para que Gerasimov, quem anteriormente era comandante do Distrito Militar Central, a potencializar a cooperação com as maiores empresas da indústria militar russa para garantir o rearme do Exército com as tecnologias mais avançadas.
O antigo Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Russas, o general Nikolay Makarov, foi destituído de seu cargo depois de ter entrado para a reserva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário