Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Zafar: O mais novo míssil de cruzeiro iraniano

O ministro da Defesa do Irã, o brigadeiro-general Ahmad Vahidi, anunciou nesta sexta-feira que Teerã em breve apresentará um novo míssil de cruzeiro chamado “Zafar” (Triunfo)

Míssil de cruzeiro anti-navio "Qader"

“Nós apresentamos míssil de cruzeiro Qader na Semana da Defesa Sagrada e planejamos apresentar o Zafar que é um novo míssil de cruzeiro em um futuro próximo”, disse Vahidi a repórteres na cidade ocidental de Hamedan.

“Nós também temos outros planos na área de mísseis balísticos que também serão revelados”, uma vez que a fase de sua produção são foi completada”, disse Ahmadi.

O Irã tem feito progressos gigantescos no que tange a produção de armas, especialmente na área de tecnologia de mísseis.

A última produção iraniana de mísseis de cruzeiro fora o míssil Qader (Poderoso em farsi), o mesmo foi apresentado ao público, em setembro, durante os desfiles militares que marca a Semana da Defesa Sagrada.

Terminado as comemorações da Semana da Defesa Sagrada, o Ministério da Defesa do Irã proveu um grande número de mísseis de cruzeiro anti-navio para o Artesh (Exército Iraniano) e para fração naval do Corpo dos Guardiões da Revolução Islâmica afim de aumentar o poder da defesa naval iraniana.

No que diz respeito as características e especificações do míssil Qader, Vahidi disse que o míssil tem alcance de 200 km e goza de curto espaço de tempo para ser disparado e é capaz de atacar todos os navios de guerra, incluindo fragatas e outros navios de guerra. O míssil também pode ser usado contra posições inimigas em terra.

Leia também: “Irã apresenta novo torpedo e novo míssil anti-navio”

Um comentário:

  1. Irã se aramando... Isso é importante, pq os lobos bracos estão de olho na riqueza do país.

    ResponderExcluir