Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Armada Chilena contrata a BAE Systems para atualizar os radares de suas fragatas Type 23

Fragata Almirante Condell FF-06 (ex-HMS Marlborough)

A empresa britânica BAE Systems firmou um conta de 3.3 milhões de libras (aproximadamente US$ 5,2 milhões) com a Armada Chilena para a atualização de um rastreador de radar subsistema do Tipo 911 das fragatas chilenas Type 23.

O rastreador do Tipo 911, originalmente projetado e fornecido pela multinacional britânica Marconi Electronic Systems (MES), é parte integral do sistema do Lançador Vertical de mísseis de defesa pontual Seawolf. O elemento “Radar B” do rastreador Tipo 911, o qual será atualizado pela BAE Systems, rastreia alvos a baixos níveis de aproximação e os guia os mísseis até eles, informa a companhia britânica.

Essa atualização, modernizará os rastreadores com tecnologia comprovado para manter a potente capacidade de defesa dessas fragatas. Os trabalhos acontecerão em Broad Oak, Portsmouth, e serão instalados a bordo das fragatas com a ajuda do estaleiro Maestranza (ASMAR), em Valparaíso, Chile.

A BAE Systems já conta com uma forte relação com o estaleiro ASMAR. No ano passado, a BAE Systems anunciou que estendeu em 2 anos um acordo com ASMAR para prover o suporte a ex-fragatas da Marinha Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário