Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Argentina receberá em novembro o primeiro lote de material militar russo

Mi-171E

A Argentina receberá em novembro o primeiro lote dos helicópteros Mi-171E, convertendo-se assim no mais novo importador de material militar russo, isso porque até os dias atuais a Argentina jamais tinha comprado nenhuma arma ou sistema bélico russo, informou o Centro de Análises do Comércio Mundial de Armas (CACMA).

Segundo a fonte, o contrato para a compra dos helicópteros Mi-171E é estimado em €20 milhões e foi assinado em agosto passado. O Chefe do Estado-Maior da Força Aérea Argentina, Normando Constantino, viajou recentemente à Rússia para conhecer a evolução do pedido.

A Força Aérea Argentina usará esses helicópteros em operações de busca e salvamento, assim como no transporte de material à bases antárticas do país sul-americano.
O subdiretor da exportadora estatal de armas russas, a Rosoboronexport, Victor Komardin, anunciou anteriormente a entrega de outros três Mi-171E com marco de um crédito que a Rússia concedeu à Argentina.

Está previsto que técnicos russos ajudem a Argentina criar em seu país uma infraestrutura para a manutenção das aeronaves formar pessoal especializado. O primeiro grupo de pilotos e mecânicos argentinos já se encontra na Rússia para realizar um curso de especificação.

Buenos Aires mostrou também interesse por outras armas russas, como aviões e veículos blindados, bem como sistema de defesa antiaérea.

7 comentários:

  1. Meu Deus, o que se passa?!?!?!?
    Vejo todo mundo se equipando e o Brasil parado... toda américa do sul está comprando, renovando, investindo. E o Brasil espera o que?

    ResponderExcluir
  2. Ninguém ainda ameaçou a hegemonia brasileira no cone sul, tampouco desiquilibrou o equilibro de forças.

    ResponderExcluir
  3. E vamos ficar aguardando isso acontecer??

    ResponderExcluir
  4. Isso não vai acontecer porque estamos modernizando as Força Armadas.

    ResponderExcluir
  5. Em que setor exatamente, Informante?
    O projeto FX2 não sai do papel.

    Nossos blindados são do pós 2ª guerra.

    Nossa marinha é superior em quantidade, mas em modernidade...hum...

    Quem, de fato, modernizou suas forças foi a Venezuela.

    A Argentina vem fazendo aos pouquinhos e o Chile sempre procurou atualizar seus equipamentos. Temos, sim, a hegemonia, mas ela está em risco!!!!

    É PRECISO AGIR!!!! JÁ

    ResponderExcluir
  6. Bom, nossa aviação é capaz de derrotar qualquer outra aviação na América Latina. Apesar da defesa aérea quase inexistir no Brasil, o Brasil está avançando em outras esferas, está de modernizando de fato.

    Sim, temos tanques do pós-guerra. Todo tanque moderno é do pós-guerra...rs

    A Venezuela está sem modernizando, mas era um dos países que mais necessitavam de uma modernização.

    A Argentina não está fazendo quase nada se comparando ao Brasil.

    Em tempo, o Brasil quer capacitar a indústria bélica nacional, nenhuma país da América Latina está pensando assim. Só por aí você vem que está melhor no que tange a programas de modernização Na América Latina.

    ResponderExcluir
  7. Como um militar da reserva pode.comprar uma barraca destas? Acho -as lindas e resistentes pra acampar. Seria possível comprar uma?

    ResponderExcluir