Acima o Bell Eagle Eye, um dos primeiros UAVs, quiçá o primeiro, de decolagem e pouso vertical |
A Coreia do Sul está desenvolvendo um novo tipo de aeronaves que podem decolar e pousar verticalmente para realizar missões de reconhecimento, revelou uma fonte sul-coreana do setor de aquisições militares.
Noh Dae-era, chefe do Defense Acquisition Program Administration (DAPA), disse em um seminário local que a Coréia do Sul está desenvolvendo um novo tipo de veículo aéreo não-tripulado tiltrotor, que tem a capacidade de decolar verticalmente como um helicóptero, mas que mantém a velocidade e o alcance de uma aeronave tradicional.
“Nos somos um dos poucos países no mundo que desenvolvem um UAV tiltrotor”, disse Noh durante o 17º Simpósio Internacional Aeroespacial, em Seul, capital da Coréia do Sul. “Baseados na nossa capacidade na integração da tecnologia da informação, nós iremos investir agressivamente em UAVs e pavimentar o caminho para o futuro da indústria aeroespacial”.
Fontes disseram que é a empresa Korea Aerospace Research Institute (KARI) quem está trabalhando nesse UAV tiltrotor. Anteriormente, aeronaves desse tipo foram produzidas pela empresas Israel Aircraft Industries (israelense), Boeing e Bell Helicopter (ambas americanas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário