Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Rússia vai adestrar atiradores para atingirem “alto nível”

A Rússia começará em 1º de dezembro desse ano a preparação massiva de atiradores para o Exército Russo em 4 distritos militares. Antes de 2016, todas as brigadas de infantaria e blindadas terão que ter um total de 1.000 atiradores que sejam capazes de atingir o inimigo a uma distância mínima de 1 km e que continuem sendo extremamente letais a uma distância de 2 km.

Planeja-se equipar os atiradores de infantaria com rifles 7,62 mm e 9mm de produção russa, mas o Ministério da Defesa também avaliam a aquisição de armamento importado, bem  como de equipamentos a laser para o reconhecimento do terreno.

Todos os atiradores terão que passaram por cursos especiais de preparação em centros de formação a cada três ou quatro anos, enquanto que os instrutores encarregados de sua formação estão terminando atualmente sua própria formação.

Em um primeiro momento as escolas de atiradores se nutrirão de recrutas e posteriormente contatarão militares profissionais. O novo sistema de seleção e treinamento terá numerosos níveis.

Está previsto que o programa de formação dure apenas três meses, mas esse período é curto para formar os futuros atiradores. Não obstante, se espera que este problema seja resolvido quando os recrutas forem substituídos por profissionais que serão preparados por meio de um programa ampliado.

Confira também:
Conheça as artimanhas do atirador russo
Conheça as artimanhas do atirador russo (UPTADE 2)
Exército Russo está formando unidades especiais de atiradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário