Su-24M "Fencer-D" |
Os dois tripulantes de um Su-24 Fencer que caiu hoje na província de Amur, Extremo Oriente da Rússia, informou hoje o porta-voz do Ministério da Defesa, Vladmir Drik.
“O avião sofreu um acidente no aeródromo de Ukrainka, na província de Amur. Ao fazer a aterrisagem capotou e se incendiou”, disse o porta-voz e agregou que dos “dois membros da tripulação morreram (o piloto e o operador de sistema de armas)”.
Segundo o porta-voz, o acidente ocorreu às 06:02 do horário de Moscou (02:02 GMT).
Fontes militares indicaram que o bombardeiro que cobria a rota entra a cidade de Voronezh (parte europeia do país) e a província de Amur para submeter o avião a uma manutenção previamente planejada pela empresa Vozdvizhenka, realizou uma aterrisagem na base de Ukrainka para reabastecer a aeronave.
Segundo dados preliminares, o acidente pode ter acontecido devido a uma falha técnica.
Herói Nacional
O piloto morto no acidente era ninguém menos que Vitaly Novoselsky, um às da Guerra da Ossétia de 2008.
Novoselsky foi um dos primeiros pilotos russos a participara da guerra e segundo informações que eu obtive e particou de dogfights com os pilotos georgianos.
Novoselsky causou grande estrago a um comboio de tanques georgiano em uma de suas missões, ao destruir vários tanques desse comboio que se dirigia para Tskhinvali, capital da Ossétia do Sul.
O às russos ao término do conflito foi condecorado com a Ordem do Presidente Dmitry Medvedev por sua coragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário