Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Frota de aviões C-105A Amazonas da FAB completa 25 mil horas de voo

Esse acontecimento será comemorado com uma cerimônia dedicada durante o evento da Força Aérea Brasileira, no próximo domingo

C-105A Amazonas

A frota brasileira de aviões C295, formada por doze aeronaves Airbus Military, completou 25 mil horas de voo após seis anos de operações bem sucedidas na Amazônia e no Mato Grosso - duas áreas nas quais as aeronaves são vitais para a população local.

Esse acontecimento será comemorado com uma cerimônia dedicada durante o evento da Força Aérea Brasileira "Domingo Aéreo", no próximo domingo, 16 de outubro, no centro de manutenção PAMA em São Paulo.

Essas aeronaves trabalham sob condições particularmente difíceis, realizando operações como transporte de artigos de necessidade básica, evacuação médica e missões militares, a partir das bases de Manaus, na Amazônia e Campo Grande, no Mato Grosso, com o apoio do centro de manutenção PAMA São Paulo.

"Estamos muito orgulhosos de ver os C295 operando de maneira tão bem sucedida com a Força Aérea Brasileira. Ultrapassar essas 25 mil horas de vôo é um sinal claro da confiabilidade e versatilidade oferecida à Força Aérea pelos C295 na operação em áreas complicadas", afirma Philippe Galland, chefe de serviço de clientes de Airbus Military.

O contrato entre a Força Aérea Brasileira e a Airbus Military foi assinado em 2005 e também incluía a manutenção por cinco anos, que foi estendida por mais cinco em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário