Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Xian JH-7 "Flying Leopard" cai em show aéreo na China

Xian JH-7 "Flying Leopard"
Um caça-bombardeiro chinês Xian JH-7 "Flying Leopard" caiu está manhã durante um show aéreo na cidade de Weinan, na província de Shaanxi, no noroeste da República Popular, informou a Rádio Central da China.

Segundo os meios noticiosos chineses, o piloto da aeronave ejetou e conseguiu se salvar.

O Xian JH-7 "Flying Leopard" é o principal caça de ataque da Força Naval Chinesa. Este estando equipado com bombas de caída livre, bombas inteligentes, mísseis anti-navio e mísseis ar-terra e é tripulado por um piloto e um operador de armamento.

O Xian JH-7 "Flying Leopard" é fabricado pela Xi'an Aircraft Industry Corporation, uma subsidiária China Aviation Industry Corporation I.

No final dos anos 80 e começo dos anos 90, foram fabricados várias unidades do Xian JH-7 "Flying Leopard" para serem testados pelo Exército Chinês.

A produção em série da versão modernizada do bombardeiro, sob a nomenclatura de JH-7A só começou em 2004, depois da indústria aeronáutica chinesa conseguir fabricar o seu primeiro motor, o WS-9 Qinling, uma cópia autorizada do britânico Rolls-Royce Spey RB.168 Mk 202.

Nenhum comentário:

Postar um comentário