Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Corveta Soobrazitelny é incorporada à Marinha Russa

Corveta Soobrazitelny

O estaleiro russo Severnaya Verf, situado em São Petersburgo, Rússia, entregou hoje à Armada Russa a corveta Soobrazitelny (Inteligente), a segunda do Projeto 20380 (classe Steregushchy).

A nova corveta apresenta uma série de diferença substanciais em relação ao navio insígnia dessa classe, a corveta Steregushchiy (Vigilante), em serviço desde 2007.

Em seu processo fabricação, foi levado a cabo quase 60 projetos de pesquisa e desenvolvimento, e foram criados 38 tipos de armamento e material bélico para a corveta Soobrazitelny, revela seu construtor em nota à imprensa.

Atualmente, o estaleiro Severnaya Verf está construindo mais duas corvetas da mesma classe: a Boyky (Esperta) e a Stoyky (Resistente).

A corveta Soobrazitelny é um navio multifuncional desenvolvido para lutar contra navios de superfície e submarinos inimigos, garantir a defesa antiaérea e dar apoio de artilharia em operações de tomada de litoral.

A corveta Soobrazitelny tem 104,5 metros de cumprimento e 13 de largura, desenvolve uma velocidade de 27 nós, tem uma tripulação de 100 marinheiros. O armamento vai desde mísseis Uran, um canhão de 100mm na proa, um sistema de defesa antiaérea e pode abrigar um helicóptero Ka-27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário