Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Irã está desenvolvendo novo caça de combate

Altos funcionários do Ministério da Defesa do Irã, anunciaram que Teerã está trabalhando um novo caça de combate para expandir a frota de caças nacionais

Saeqeh

Falando a jornalistas, o ministro da Defesa do Irã, o brigadeiro-general Ahmad Vahid, disse que a produção de instrumentos de alta tecnologia, armas e equipamentos que mostram o poder do Irã e que isso é a prova que as sanções contra o país tem sido em vão.

O Irã recentemente logrou dar um importante passo na indústria aeronáutica, uma vez que conseguiu o know-wow para a produção de aeronaves furtivas e UAVs.

O Irã testou com sucesso um UAV furtivo com capacidade de ataque em junho de 2009. Em 2008, a indústria de defesa do país lançou a linha de produção dois caças fabricados totalmente no país, os caças ficaram conhecidos como Saeqeh (Thunderbolt) e Azarakhsh (Lightning).

Em setembro de 2010, o Irã exibiu seu primeiro esquadrão de caças Saeqeh, caça integralmente desenvolvido pela indústria de defesa iraniana, em um show aérea realizado durante o desfile militar de inicio da Semana da Defesa Sagrada, comemoração que lembrar os sacrifícios durante os 8 anos de guerra com o Iraque nos anos 80.

Além disso, o primeiro esquadrão de caças Saeqeh da Força Aérea Iraniana oficialmente iniciou suas operações durante as grandes manobras militares “Fadaeeyan-e-Harim e Vellayat III” que aconteceram no noroeste do país em setembro passado.

“Os aviões Saeqeh entrou em operação durantes as manobras”, disse brigadeiro-general General Hossein Chitforoush, porta-voz da IRIAF, em meados de setembro.

2 comentários: