O Navio de Ação Marítima (BAM) conta com um tamanho moderador, uma força reduzida e um alto nível de habilidade e permanência em mar, com uma grande versatilidade enquanto realiza missões, e trabalha bem em conjunto com outros navios e um custo reduzido.
Suas principais missões são as operações de controle em mar em cenário de baixa intensidade, a presença naval, a proteção e escolta, a ajuda humanitária, salvamento em caso de desastre, as operações contra o narcotráfico e tráfico humano, a vigilância ambiental e a anti-contaminação.
O navio dispõe de uma grande autonomia, que permite cobrir um amplo raio de ação (aproximadamente 3.500 milhas náuticas), e uma velocidade moderada/alta que faz o navio comparação a zona de operação em um tempo reduzido. Assim mesmo, dispõe de heliporto de tamanho médio, um hangar fixo, o que lhe confere grande versatilidade em diferentes missões, e um hospital da área que fornece primeiros socorros e estabilização para uma posterior evacuação médica, assim como telemedicina, a fim de potencializar as possibilidades de atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário