Dois submarinos iranianos da classe Ghdair
|
O Irã anunciou ontem (05) que nas próximas semanas colocará em serviço ativo um novo tipo de submarino, esse de design e fabricação nacional, denominado “Fateh”.
O submarino será usado para vigilância nas águas territoriais e missões em águas internacionais.
Segundo a agência de notícias iraniana FARS, o novo submarino pesa 600 toneladas e está equipado com sistemas de alta tecnologia e está armado com vários tipos de torpedos e minas submarinas.
Este novo submarino, segundo a fonte, pode alcançar até 200 metros de profundidade e pode permanecer submergido em viagem por até 5 semanas.
A Armada Iraniana anunciou o mês passado que tinha um novo programa de autossuficiência para a fabricação de navios e submarinos de diferentes tipos.
Em julho, o Irã anunciou que um submarino de fabricação local, denominado Younes, havia completado uma missão no Mar Vermelho e no Oceano Índico de luta contra pirataria próximo a costa da Somália.
o irã sempre estar inovando, alguem sabe dizer qts submarinos em estado operaciol o irã tem? uma pena que o Irã ter desistido de construir sua bomba atomica, msm q n tenha desistido ele nao tem uranio suficiente para faze-la uma pena msm.
ResponderExcluirFalar da capacidade nuclear está muito aquém de nós ocidentais. Somente os iranianos sabem a quantas andas o seu problema nuclear.
ResponderExcluirSobre o número de submarinos, também não um número concreto, mas minhas fontes “falam” em 13 de diferentes tipos. Destaque para os 3 da classe Kilo.