Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

EUA segue apoiando os países que utilizam crianças soldados

O governo americano segue prestando ajuda financeira a três países que recrutam crianças soldados em suas forças armadas, mesmo com as exigência da Lei de Prevenção de Crianças Soldados, assim informou a renomada ONG Human Rights Watch (HRW).

O 4 de outro de 2011, o governo de Barack Obama anunciou exceções na dita lei para permitir a ajuda militar ao Chad, República Democrática do Congo e Iêmen, países que as crianças soldados servem nos respectivos exércitos e participam de operações militares.

Segundo disse Jo Becker, defensora dos direitos da criança do HRW, “estas exceções a ajuda militar mostram a falta de liderança e desprezo pela lei americano”.

A Lei de Prevenção de Crianças Soldado entrou em vigor em 2010 e proíbe o governo americano proporcionar financiamento militar, treinamento e outros tipos de ajuda militar aos governos que utilizam crianças soldados.

Segundo dados do Despertamento de Estado do EUA, atualmente seis países recrutam menores de idade em suas forças armas ou milícias aliadas são eles: Birmânia, Chad, a República Democrática do Congo, Sudão, Somália e Iêmen. A nova decisão de Obama permite três desses países receber ajuda continua.

Um comentário:

  1. Os Estados Unidos são o que tem de pior na raça humana. Como diz o Gabriel O Pensador: "...malucos, suicidas, imbecis que adoram guerra..."

    ResponderExcluir