Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Rússia teste novo ICBM com sucesso

A Rússia realizou um teste bem-sucedido com um protótipo de um novo míssil balístico intercontinental (ICBM, por sua sigla em inglês), comunicou hoje um porta-voz das Tropas de Mísseis Estratégicos da Federação Russa (RVSN RF).

"Em 6 de junho, o grupo operacional da RVSN RF disparou o míssil de uma plataforma móvel instalada no polígono inter-armas Kapustin Yar", disse o porta-voz.

O comando da RVSN RF informou que o lançamento foi bem-sucedido e que a ogiva atingiu o alvo instalado no polígono militar de Balkhash, no Cazaquistão.

Horas depois, o chefe da Direção Operacional do Estado Maior russo, o general Vladimir Zarudnitski, informou que se trata de um teste do novo sistema de mísseis estratégicos de alta precisão "Rubezh".

O general revelou que esse teste foi o quarto com o sistema Rubezh.

"Foi uma prova exitosa! Todas as ogivas alcançaram o alVo. Para completar os testes será necessário outro lançamento, que será realizado antes do final do ano", disse o general.

Ele também disse que o sistema Rubezh será incorporado a RVSN RF e que o primeiro regimento dotado do novo ICBM entrará em serviço em 2014.

O vice-premiê russo, Dmitry Rogozin, também ressaltou o teste bem-sucedido e chamou o novo ICBM de "matador de defesa anti-míssil", em alusão aos escudos antimísseis americanos e da OTAN.

"Nem os sistemas de defesa antimísseis americanos atuais, nem futuros serão capazes de impedir esse míssil de atingir o alvo de maneira letal", disse Rogozin.

Um comentário:

  1. Esses russos são f**a mesmo. Um ICBM capaz de intimidar os americanos pelos próximos anos pelo menos. É assim que se equilibra o poder... Sem um poder desses de dissuasão como poderiam sentar na mesma mesa e falar em equilíbrio de poder? Infelizmente é um mal necessário.

    ResponderExcluir