Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Rússia começará a construção do protótipo de novo ICBM em 2014

A Rússia vai começar a construção de um protótipo míssil balístico intercontinental (ICBM) de combustível líquido em 2014, informou ontem uma fonte do Ministério da Defesa.

Em 2011, o Exército Russo anunciou planos para construir o míssil até 2018. O novo ICBM substituirá o míssil Voyevoda (SS-18 Satan), o qual presta serviço desde 1967.

"A construção de um protótipo em tamanho real desse míssil terá início no próximo ano", disse a fonte, acrescentando que o projeto do míssil foi aprovado em 2012.

Até agora, todos os recentes projetos de ICBM da Rússia, tanto o Bulava como o Topol-M e o RS-24 Yars, foram de combustível sólido.

O comandante das Forças de Mísseis Estratégicos, o coronel-general Sergei Karakayev, disse no ano passado que o novo ICBM teria uma massa de lançamento de cerca de 100 toneladas, com uma melhor em relação empuxo peso do que os mísseis de combustível sólido. Como resultado, o míssil poderia levar ogivas mais potentes, incluindo MIRVs com elementos de contra-medidas. Combinado com o avançado sistema de metas de ICBM, que está sendo desenvolvido na Rússia, o míssil será capaz de penetrar as defesas de mísseis mais sofisticados em qualquer lugar do mundo, acreditam os especialistas russas.

Um comentário: