Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Inteligência americana afirma que o Irã está testando um "grande motor" de foguete que pode ser usado em um futuro ICBM

As agências de inteligência americanas detectaram recentemente que o Irã está a conduzir um teste de campo estático de um grande motor para foguete, o qual poderia ser usado em futuro míssil balístico intercontinental (ICBM, por sua sigla em inglês).

A divulgação desse teste forçou os congressistas americanas a pressionarem a administração Obama para construírem uma terceira base antiaérea na Costa Leste dos EUA.

"Esse motor poderia ser usado em um ICBM", disse uma fonte familiarizada com relatórios de inteligência sobre o teste.

Maiores detalhes não foram divulgados, mas é notório que os EUA estão muito preocupados com rápido avanço iraniano em matéria de mísseis.

"O Irã é tecnicamente é capaz de realizar um teste de voo de um míssil balístico intercontinental em 2015", diz o último relatório anual do Pentágono para o Congresso.

O relatório afirmou que o desenvolvimento de lançadores especiais poderiam ajudar na construção de ICBMs.

"Desde 2008, o Irã lançou veículos espaciais de multiestágio que poderiam servir de base para um teste de desenvolvimento de tecnologias de mísseis balísticos intercontinentais", diz o relatório.

Michael Elleman, um ex-inspetor de armas da ONU e autor do livro "Iran’s Ballistic Missile Capabilities", afirmou em um artigo recente que o programa espacial iraniano é fundamental na construção de poderosos foguetes e outras habilidades que podem ser usadas no desenvolvimento de mísseis de maior alcance, incluindo mísseis balísticos intercontinentais .

O principal lançador espacial iraniano é o Safir, que lançou um satélite iraniano ao espaço em 2009. "Ele demonstrou uma nova sofisticação na separação multiestágio e sistemas de propulsão", afirmou Elleman em um artigo publicaod pelo U.S. Institute of Peace.

3 comentários:

  1. Se os EUA de construirem + uma base anti-aérea, se for verdade para cada motor de foguete-ICBMs do IRÃ, aquilo lá não vão ser um país e sim um base militar que os civis irão tropeçar em aviões, foguetes, ar-15 ... . Imaginem que não estamos falando nos foguetes da Rússia/China/C do Norte. É, é, é, pelo visto a paranóia do Bestanyahu já deu frutos até lá.

    ResponderExcluir
  2. "..bestanyahu, vlw.Até pode ser. Mas, estão de parabéns , e estão sobre o + severo embargo q se impôs a um país...sds.

    ResponderExcluir
  3. Esse EUA é um grande mentiroso... sempre conspirando através dessa mídia hipócrita corporativa.

    "Para ter uma idéia da amplitude e do nível universal desta conspiração, seria adequado a esta altura definir as metas decididas pelo Comitê dos 300 para a conquista e controle iminente deste mundo. É preciso ter uma compreensão bem clara de por que a energia nuclear é tão odiada no mundo todo, e por que é que o movimento pseudo-ecológico, fundado e financiado pelo Clube de Roma, foi convocado para travar guerra contra a energia nuclear. Com a energia nuclear que gera a eletricidade de uma forma barata e abundante, os países do Terceiro Mundo aos poucos ficariam independentes do auxílio exterior dos Estados Unidos e começariam a firmar a sua soberania. A energia nuclear é o segredo para tirar os países do Terceiro Mundo da sua condição retrógada, uma condição que o Comitê dos 300 ordenou que permanecesse.

    Menos auxilio estrangeiro significa menos controle dos recursos naturais de um país por parte do FMI, e a idéia das nações em desenvolvimento assumirem o controle do seu destino foi anátema para o Clube de Roma e o Comitê dos 300, que o dirige. Nós já virmos oposição ao uso da energia nuclear nos Estados Unidos ser usada com êxito para bloquear desenvolvimento industrial em conformidade com os planos de "Desenvolvimento Zero Pós-industrial" do Clube de Roma.

    Depender da ajuda dos Estados Unidos na verdade mantém os países estrangeiros subjugados ao Conselho das Relações Exteriores. O povo que deveria receber auxílio nesses países, recebe uma mínima parte do dinheiro, visto que normalmente acaba indo parar no bolso dos líderes do governo que permitem que a matéria-prima do país seja consumida desenfreadamente pelo FMI." (Dr. John Coleman, Hierarquia dos Conspiradores: O comitê dos 300)


    Wagner

    ResponderExcluir