A Rosoboronexport, estatal exportadora de armas da Rússia, fornecerá à Força Aérea Chinesa 10 aeronaves de transporte militar Ilyushin Il-76TD.
"Em 2011 fechamos um contrato que prevê o fornecimento (para a China) em 2013-2015 de 10 aviões Il-76TD, de existências da Força Aérea Russa, assim como a reparação de parte dos aviões Il-76MD do Exército Popular de Libertação da China. Estamos realizando trabalhos previstos de acordo com o que foi acordado", disse Sergey Kornev, chefe da delegação da Rosoboronexport Paris Air Show 2013.
Sobre a informação sobre a possível venda de caças MiG-29 a Sérvia e Egito que recentemente vazou na mídia, o funcionário disse que a Sérvia ainda não concluiu suas propostas a respeito.
No entanto, a Rosoboronexport deu a entender que não descarta essa possibilidade. "Dado que a Sérvia tem grande experiência em lidar com este tipo de aeronave, a compra de novas versões do MiG-29 seria muito lógico. Quanto ao Egito, formulamos as nossas ofertas e estas estão sendo consideradas pelo Ministério da Defesa ", disse ele.
A aeronave de transporte médio Il-76TD tem um peso máximo de decolagem de 20 toneladas, o que maior em comparação com as primeiras versões de IL-76 e sua carga útil é aumentada para 50 toneladas. Frente ao seu análogo estrangeiro, o americano C-141, a aeronave russa tem a vantagem de ser operado em pistas curtas e não pavimentadas.
Por sua parte, o Il-76MD foi usado em combate na campanha no Afeganistão, onde confirmou repetidamente suas características de alto desempenho e confiabilidade. Houve um caso em que a uma altura de 7.500 metros, um míssil bateu e arrancou uma parte de 2,5 por 2,5 metros de fuselagem. O avião foi capaz de voar cerca de 200 quilômetros e pousar com sucesso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário