Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 11 de junho de 2013

Submarino estratégico "Vladimir Monomakh" sairá ao mar em breve para testes

Acima a imagem do santo Alexander Nevskiy no "sail" do submarino K-550 Alexander Nevskiy
O terceiro submarino nuclear estratégico da classe Borey começará em breve os testes no Mar Branco, e um sacerdote ortodoxo russo abençoou o submarino e sua tripulação no estaleiro Sevmash, ontem, segunda-feira (12).

O submarino Vladimir Monomakh deverá entrar em serviço em 2012. "Hoje, uma operação foi realizado a bordo do submarino lançador de mísseis guiados para evocar o Esprírito Santo para servir a uma boa causa", disse um porta-voz da Marinha Russa, acrescentando que o padre também abençou os funcionários do estaleiro.

O porta-voz não precisou quando o submarino Vladimir Monomakh sairia ao mar para os testes.

O primeiro submarino da classe Borey, o Yury Dolgoruky, foi encomendado para a Frota do Norte, em janeiro, o segundo submarino, o Alexander Nevsky, será entregue à Marinha Russa até o final do ano.

O Alexander Nevsky foi submetido a testes no estaleiro Sevmash desde 2012. Haverá três testes no mar este ano, e um míssil balístico Bulava será testado desde o submarino no verão, disse o funcionário.

Os três primeiros submarinos da série Borey, também conhecido como Projeto 955, são capazes de transportar 16 mísseis balísticos Bulava. Um total de oito submarinos da classe Borey serão construídos para a Marinha Russa até 2020.

O Sevmash vai iniciar a construção este ano de dois submarinos da classe Borey atualizados, o Projeto 955A - o Alexander Suvorov e Mikhail Kutuzov - capazes de transportar 20 mísseis balísticos cada.

Os submarinos da classe Borey estão a tornar-se a base da dissuasão nuclear estratégica da Marinha, em substituição dos submarinos do Projeto 941 (classe Typhoon) e do Projeto 667 (classe Delta-3 e Delta-3).



Nenhum comentário:

Postar um comentário