Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Putin conhece o substituto do S-300

O primeiro protótipo do novo sistema de mísseis antiaéreos de médio alcance da Rússia,  o qual substituirá a primeira geração do sistema S-300, foi demonstrado nesta quarta-feira (19) ao presidente da Federação Russa Vladimir Putin.

O sistema em questão trata-se do Vityaz e foi exibido ao presidente da Rússia nas instalações da Obukhov, em São Petersburgo. Tal empresa forma parte do consórcio Almaz-Antei, especializado no desenvolvimento de sistemas antiaéreos.

O novo sistema de defesa aérea terá um radar mais avançado e um lançador com 16 mísseis. Para ser ter uma ideia, o S-300 tem 4 lançadores.

O Vityaz está instalado sobre um chassis especial conhecido como BAZ. O sistema está dotado com os mesmos mísseis de médio alcance utilizado no sistema S-400, assim como mísseis de curto alcance.

Anteriormente, o projetista-chefe da Almaz-Antei, Igor Ashurbeili, afirmara que o Vityaz entraria em produção em 2014.

3 comentários:

  1. Michel ,Explique ai por favor
    Medio Misses de Alcance sao suficiente so para defesa nacional do pais
    Longo alcance seriao para atingir outros paises?
    no caso desse sistema que e de defesa anti aeria o medio alcance seria o mais alto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você precisa entender é que esse sistema é defensivo, não capacidade de ataque. Logo, não é para atingir nenhum país.

      Um sistema de mísseis antiaéreos de longo alcance é todo sistema que tem entre 250 e 400km de alcance. Se ele tem maior alcance, ele consequentemente pode atingir alturas maiores.

      Excluir
  2. Os Russos estão de parabéns...sds.

    ResponderExcluir