Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Novo MBT russo não será apresentado na Russia Arms Expo-2013

A renomada fabricante russa de blindados Uralvagonzavod, anunciou ontem (11) que não apresentará seu novo tanque de batalha, o "Armata", na Russia Arms Expo-2013.

Porta-vozes do Ministério da Defesa da Rússia declararam anteriormente que o tanque de nova geração seria exibido na próxima edição desta feira bienal, que acontecerá em setembro na cidade de Nizhny Tagil, nos Urais.

"O Armada não estará no evento. Por um acaso creis que podemos revelar um desenvolvimento secreto?", disse o diretor-geral da Uralvagonzavod, Oleg Salenko.

11 comentários:

  1. Por acaso procede a informação de que o tanque de combate norte-americanao M1 Abrans nunca foi destruído em combate???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto Merkava Mk4 quanto Abrams M1A1/M1A2 MBTs que a propagando diz serem os melhores já foram destruídos. As armas usadas para destruir o Abrams no Iraque são as mesmas empregadas na Síria contra os T-72M, T-72, T-62, T-55 e IFVs da era Soviética a maioria da década de 80, no qual nem se pensava nas ameaças desses meios, RPG-29 Vampir e Kornets e claro a arma que mais destruiu MBTs nem foi um dos dois e sim os IEDs. Até outro dia Leopard 2A6 era invencível, mal entrou em combate no Afeganistão já levou dano considerável do qual matará seu piloto, meus pêsames a família do mesmo.
      Hoje os MBTs estão menos vulneráveis a ameaças anti-tanque como misseis, canhões de recuo e RPGs, visto a avanço de blindagens modulares e reativas, mas creio que o grande trunfo desses veículos sejam seus sistemas de APS, o maior beneficio desse sistema nem tanto é interceptar a ameaça mais sim descobrir sua origem dando chance para uma reação com muita precisão dos MBTs.

      Excluir
    2. Leopard 2 destruído no Afeganistão? Informação duvidosa a sua.

      Excluir
    3. 25 de julho de 2008, Leopard 2A5 dinamarquês foi atingido por um IED, 3 de seus tripulantes se salvaram e o piloto heroicamente percorreu 200 M antes de parar o veiculo em uma posição segura, recebeu tratamento médico mais morreu no local. Se não me engano foi na província de Helmand Afeganistão.

      Excluir
    4. Veja no Google Abrans hited ou destroyed... você vai ver tanque até de ponta cabeça...

      Agora o papo que os canhões iraquianos não conseguiam furar a blindagem do abrans é verdade, pois as munições eram velhas e estavam vencidas a mais de 10 anos.

      Excluir
  2. Aonde você viu isso? O Abram e o Merkava são dois tanques ditos como modernos que mais foram destruídos.

    Veja: https://www.google.com.br/search?q=m1+abrams+destroyed&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=cq24Uf2QDrTI0AHVxYHwDg&biw=1366&bih=667&sei=s624UY2lK4ft0gHrnoDYCg

    https://www.youtube.com/watch?v=bmOyY4AV5jw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando um tanque é destruído, os militares que estão dentro sempre morrem?

      Excluir
    2. Dependendo do nível da avaria sim.

      Excluir
    3. Vish, assim meu desejo de ir pra cavalaria ano que vem acaba (to no básico do CFS) rs

      Excluir
  3. Qualquer tanque poder ser destruído , não existe tanque invencível. Basta estar no lugar errado e o inimigo estar com a arma certa e já era. Existe muita propaganda em cima do Abraham M1, como se ele fosse invencível. No Iraque os EUA perderam muitos Abraham M1. O que conta mesmo é a capacidade dos tripulantes de saírem vivos.


    Edson Silva

    ResponderExcluir
  4. Anonymous13 de junho de 2013 00:59

    Qualquer tanque poder ser destruído , não existe tanque invencível. Basta estar no lugar errado e o inimigo estar com a arma certa e já era. Existe muita propaganda em cima do Abraham M1, como se ele fosse invencível. No Iraque os EUA perderam muitos Abraham M1. O que conta mesmo é a capacidade dos tripulantes de saírem vivos.

    Falou e disse,sds.

    ResponderExcluir