Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ministério da Defesa da Rússia encomenda 76 kits de mergulho "Amfora"

O Ministério da Defesa da Rússia encomendou 76 novos conjuntos de roupas de mergulho "Amfora" para os mergulhadores de combate russos. Esse conjunto é composto de um sistema fechado de respiração, o qual não produz bolhas em baixo d'água, bem como uma proteção balística sem precedentes.

O Ministério da Defesa da Rússia gastará cerca de 123 milhões na aquisição desses novos trajes.

Como já foi mencionado, o kit de mergulho inclui um sistema de resporação fechado que impede o borbulhamento com a respiração. O kit permiti o mergulhador realizar operações a profundidades de 40 metros e a uma temperatura de -36º. Facas, bússola, nadadeiras, lanterna e um sistema especial de comunicação submarino acústico também fazem parte do kit.

Segundo o jornal russo Izvestia, o kit "Amfora" tem um sistema de proteção chamado de "Korsar-B" de nível 4, o qual provém proteção contra armas como a pistola SPP-1 e o fuzil subaquático APS, bem como de disparo de fuzil Kalashnikov.

A fabricação do Amfora fica a cargo da empresa russa Tetis Pro. Uma fonte disse ao jornal russo que alguns sistemas do novo traje de mergulho, sobretudo o sistema de respiração, são de origem francesa.

O traje de mergulho Amfora entrou em serviço na Marinha Russa em 2012. Atualmente a Marinha dispõe de cerca de 100 kits.

6 comentários:

  1. Mais se querem matar mergulhadores (comandos) obviamente difíceis de se localizar submersos...não é mais pratico e eficaz explodir uma série de cargas de profundidade. Se é que já não existam minas anti-mergulhadores. Saudações.

    ResponderExcluir
  2. Quase 2 milhões por kit ? por roupa ? Dólar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois milhões de rublos não é o mesmo que dois milhões de dólares.

      Excluir
    2. Aproximadamente 60 mil dólares...menos de mil dólares por roupa.

      Excluir
  3. Eu tenho certeza q logo logo a n MB terá uns destes...daria ainda + qualidade aos n mergulhadores de combate...eu posso sonhar..Sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sonha em vão, pois nossos mergulhadores tem os melhores equipamentos do mundo, assim como americanos, franceses, alemães, britânicos, italianos...

      Excluir