Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 18 de junho de 2013

Ka-52 "Alligator" é ultrajado em Le Bourget

Os organizadores do Paris Air Show 2013 proibiram que o helicóptero russo de ataque Ka-52 "Alligator" realizasse sua demonstração em favor dos helicópteros franceses e alemães. Representantes russos creem que os franceses tomaram tal atitude para que o Ka-52 "Alligator" não ofuscasse os helicópteros europeus.

"Se os "eurocopteros" tivessem decolado depois do Ka-52, ninguém teria prestigiado", disse um especialista da delegação russa. "Nosso helicóptero colocou o motor em funcionamento, amaciando e naquele momento chegou a ordem dos organizadores da exposição chegar de que o helicóptero teria que retornar ao hangar e desligar o motor", disse o representante da delegação russa.

Apesar da demonstração do Ka-52 "Alligator" ter sido anunciada com antecedência, na hora marcada apareceram no céu helicópteros franceses e alemães, como o Tiger. Segundo uma fonte da delegação russa, os organizadores da exposição explicaram que esta decisão foi devida a presença do premiê francês.

Apesar do infortúnio, a Rosoboronexport conseguiu fechar a venda de um lote desses helicópteros para o Iraque, o que representa o primeiro contrato de exportação para o Ka-52 "Alligator".

4 comentários:

  1. É bem provavel que eles nao quisessem um helicóptero de ataque bastante capaz como o alligator para ser mostrado a novos compradores. Isso mostra que os paises ocidentais e principalmente os EUA querem manter ao maximo a propaganda dos seus produtos militares, como sempre fazem. Parabéns, deve ser o primeiro site de lingua portuguesa a mostrar esta noticia reveladora que prova para muitos que os russos conseguem bem competir com os ocidentais no mercado bélico. A propósito, o tiger conseguiu vendas?

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que bela aeronave pra estar nas nossas forças... Mete medo só de olhar pra ela, podia patrulhar todas as nossas fronteiras do tráfico.

    ResponderExcluir
  3. Esperem que a RÚSSIA vai as forras.

    ResponderExcluir
  4. Estou torcendo p q isso ocorra é rápido.Sds.

    ResponderExcluir