Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Inauguração da Fábrica do Blindado Guarani

O Guarani é o primeiro recente grande projeto estratégico do Exército Brasileiro na categoria blindado. Dezesseis unidades já foram entregues à Força Terrestre pela fábrica Iveco, inaugurada no início do mês, em Sete Lagoas (MG). Os veículos passam por testes no Centro de Avaliações do Exército, no Rio de Janeiro. A iniciativa garante operacionalidade e mobilidade para a tropa. O Guarani é capaz de transportar até 11 militares, pesa 18 toneladas e tem tração 6x6. O motor diesel também funciona com querosene de aviação. A potência é de 338 cavalos, transmissão automática e desempenho anfíbio. Além disso, tem grande capacidade antibalística e anti-minas.

4 comentários:

  1. O Guarani é para o Super-AV o que o Osório é para o Leopard 2 : Uma cópia dissimulada redutiva, feita graças às boas relações entre os Governos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você comete dois equívocos. O Osório jamais foi uma cópia do Leopard 2. Pesquise mais sobre isso.

      O Guarani é um projeto do Centro Tecnológico do Exército (CTEx), o general deixa isso claro no vídeo acima. É mais fácil você falar que o Superav é uma cópia do Guarani do que o contrário, uma vez que o veículo brasileiro está em desenvolvimento desde 1999, ou seja, bem antes do análogo italiano.

      Em tempo, se o Guarani fosse um projeto italiano, não teríamos a propriedade intelectual do mesmo e nem negociaríamos a sua exportação. E se você fala que o Guarani é uma cópia do análogo italiano só por causa de sua estética, saiba que existe um monte de APC com o mesmo desenho.

      Excluir
    2. "Brasil ta resgatando sua capacidade de fabrica blindado" General Enzo dise
      pergunta
      Iveco nao e Italiana? , Tecnologia colocada tbm ?, eo armamento se nao me engano e de Israel ?,
      -
      como foi dito tbm o Projeto sim foi do Exercito Brasileiro ,
      -
      Porem a Fabrica pertence a Italiana Iveco , longe de ser uma Engesa Nacional

      Excluir
    3. A Iveco é italiana, mas isso não quer dizer nada. Já viu quantas armas e sistemas a BAE fabrica para as Forças Armadas Americanas?

      Sempre a tecnologia embarcada no Guarani eu não posso falar, pois nunca li sobre.

      Armamento? No começo o Guarani terá uma torreta UT-30BR, de fabricação da Elbit, mas depois teremos uma torreta REMAX, que foi projetada e será construída no Brasil. Ela é um projeto do CTEx, mas será fabricada pela Ares Aeroespacial e Defesa.

      Deixem de falar na Engesa, pelo amor de Deus.

      Excluir