Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 18 de junho de 2013

Estaria a China desenvolvendo um bombardeiro de longo alcance?

Várias fontes chinesas publicaram imagens digitais de um suposto novo modelo de caça-bombardeiro estratégico presumidamente desenvolvido pela fabricante chinesa de aeronaves militares e civis Shenyang Aircraft Corporation.

As imagens mostram um avião de ataque parecido com um caça de 5ª geração.

Segundo a mídia russa, essas imagens evidenciam a evolução futura da doutrina militar da China e do uso de armas nucleares. Se realmente a China desenvolve um caça-bombardeiro de longo alcance, esse país se converteria no terceiro país, depois de EUA e Rússia, que realiza um projeto similar. Ao mesmo tempo, levando em consideração a pouca experiência da China nessa aérea, o custo financeiro e a complexidade técnica do projeto seriam enormes.

O novo caça-bombardeiro poderia ser mais ambicioso que o americano B-2 Spirit, cujo o custo total de desenvolvimento e produção ultrapassou os US$ 45 bilhões. Os aviões chineses poderiam provavelmente alcançar uma velocidade supersônica e, se o programa não for interrompido na fase de desenho, poderiaa tratar-se de um passo político muito importante.

Outra vantagem importante do bombardeiro, é que diferente de um míssil balístico, o mesmo pode operar tanto com munição convencional, como nuclear.

Um comentário:

  1. Competindo c os iankss e Russos e, td leva a crer, vão ultrapassar os (2) dois...quem viver verá.Sds.

    ResponderExcluir