Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Rússia descartar comprar mais UAVs de Israel

Acima o UAV Searcher Mk.2, um dos modelos israelenses comprados pelo Ministério da Defesa da Rússia

A Rússia descarta por hora comprar novas aeronaves não-tripuladas de Israel, comentou hoje o vice-presidente da Comissão Militar-Industrial subordinada ao Governo da Rússia,  Ivan Kharchenko.

“Nossa comissão não recebeu por hora nenhuma solicitação de compra de aviões não-tripuladas de fabricação estrangeira”, expressou Kharchenko.

Kharchenko também disse que o Ministério da Defesa da Rússia não tem planos de prolongar os acordos assinados anteriormente para a produção dessas aeronaves em empresas mistas criadas na Rússia.

Em agosto de 2012, o então vice-ministro da Defesa, Alexandr Surkov, comentou que a Rússia não compraria aeronaves não-tripuladas israelenses em um futuro próximo porque já tinha firmado um contrato de três anos com uma empresa russo-israelense que iriam produzir UAVs em Yekaterinburg.

“Quando o contrato for finalizado, então decidiremos se vamos compra-los ou não”, disse Surkov.

“Seria casos isolados, quase exclusivos e que se deverá provar a necessidade imperativa de tais compras”, disse Sukrov.

Em uma entrevista a agência de notícias russas RIA Novosti, Sergey Kornev, chefe do Departamento Aéreo da Rosoboronexport, declarou que na Rússia já existem modelos competitivos de UAVs, entre eles o Orlan-10, ZALA-421-016 e o Eleron-10, que cumprem todas as exigência do mercado e até superam muitos análogos estrangeiros em autonomia e teto de voo. Ele inclusive afirmou que a Rússia poderia abocanhar cerca de 5% do mercado global de UAVs.

Um comentário:

  1. Eles nao querem mesmo passar a depender de outros paises nem que seja de uns poucos sistemas de armas. Além do mistral, que esta a gerar controversia mas acho que ainda é uma boa escolha para eles, nao vejo mais grandes necessidades deles comprarem equipamento do estrangeiro, só se for sistemas secundarios.

    ResponderExcluir