Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Índia exigiu aviônicos russos em seu caça de 5ª geração

T-50

A Índia irá equipar seu caça de 5ª geração - Perspective Multirole Fighter (PMF) – uma variante do também caça de 5ª geração russo PAK-FA T-50 com aviônica semelhante a da versão russa, disse hoje o presidente da United Aircraft Corporation, Mikhail Pogosyan.

“O futuro avião não só terá a mesma estrutura, mas também um sistema integrado de equipamento de bordo”, disse Pogosyan, acrescentando que essa era uma exigência da Força Aérea Indiana.

Detalhes da versão indiana serão apresentados somente depois que os contratos (de compra e venda) forem assinados, disse Pogosyan.

Segundo a Sukhoi, empresa que está a desenvolver o caça russo-indiano de 5ª geração, disse que o caça terá funcionalidades avançadas como: será stealth (“invisível), velocidade de cruzeiro, alta manobrabilidade, um conjunto integrado de aviônicos e um avançado sistema de alerta de ameaças avançado.

Como já fora mencionado, o caça-russo indiano de 5ª geração está a ser desenvolvido às bases do caça russo de 5ª geração, o PAK-FA T-50, sob rigorosos requisitos técnicos da Índia. O programa de desenvolvimento dessa caça prevê a construção de uma versão biposto que deverá ser integrado a um avançado motor com empuxo aumentado. Os dos países estão dispostos a cooperar na venda desse caça para terceiros países.

Analistas dizem que a escolha da aviônica russa por parte da Índia é um passo lógico e em linha com programas comuns anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário