Os paraquedistas russos começarão receber em 2013 o novo sistema de paraquedas D-12, paraquedas esse que terá um aumento na capacidade de carga, disse um porta-voz das Tropas Aerotransportadas Russas (VDV - Vozdushno-Desantnye Voiska).
“O paraquedas D-12 está passado por testes”, disse o major Irina Kruglova. “Ele (o paraquedas) deve estar pronto em 2013”, concluiu o Kruglova,
O novo paraquedas, apelidado de “Listik” (folha em russo), foi projetado para saltos em aviões de transporte militar e helicópteros com um conjunto militar de equipamentos que pesam até 160 kg.
O novo sistema tem dois paraquedas, um principal e outro reserva, colocados em uma mochila nas costas do paraquedista, enquanto um compartimento com armas e outros equipamentos é colocado na frente. Dado mais flexibilidade aos paraquedistas durante a descida e o pouso.
O paraquedas D-12 são altamente manobráveis, permitindo que os paraquedistas executar voltas de 180 graus durante a descida, descer com vento a favor e contra e permitem uma aterrissagem segura.
O novo sistema irá substituir o modelo D-10 que tem está em serviço nas Tropas Aerotransportadas Russas desde 2005.
Leia também:
Engenheiros russos desenvolvem novo pára-quedas para as tropas aerotransportadas
Novo pára- quedas russos pode voar contra o vento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário