K-84 Ekaterinburgo |
O submarino nuclear russo "Ekaterimburgo" que foi avariado por um recente incêndio, será reincorporado ao serviço da Armada Russa no verão de 2014, comunicou ontem o vice-primeiro-ministro da Federação Russa, Dmitry Rogozin, responsável pela indústria militar do país.
"O submarino se reincorporará ao serviço já no verão de 2014", escreveu Rogozin em sua conta no Twitter ao responder um dos blogueiros que supostamente disse anteriormente que a reparação levaria 3 a 4 anos.
O submarino K-84 Ekaterinburgo, com mais de 160 metros de cumprimento e 19 mil toneladas de deslocamento, sofreu um incêndio em 29 de dezembro passado em um dique flutuante situado na província de Murmansk, extremo noroeste da Rússia.
Segundo dados preliminares, o incêndio aconteceu durante os trabalhos de manutenção. Os andaimes instalados ao redor do submarino ajudaram o incêndio a se propagar pelo casco exterior do submarino. O fogo foi controlado somente no dia seguinte.
Dois membros do Ministério de Situações de Emergência e 7 militares foram hospitalizados devido a inalação de fumaça durante os trabalhos para controlar o incêndio.
Rogozin já declarou que os culpados serão conhecidos depois de concluídas as investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário