Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Presidente russo da por exitosa a reorganização da inteligência militar de seu país


QG do GRU em Khodinka, Moscou 


O presidente da Federação Russa, Dmitry Anatolyevich Medvedev, qualificou hoje de exitosa reorganização do sistema russo de inteligência militar.

Medvedev visitou hoje a sede da Direção Geral de Inteligência Militar (GRU - Glavnoye Razvedyvatel'noye Upravleniye) e disse que essa organização “cumpre com êxito as tarefas designadas e qualificou sua atuação de “profissional e eficiente”. O arsenal do GRU inclui os mais modernos equipamentos de inteligência, centro de análises e pesquisa, disse Medvedev.

O presidente pediu ao novo chefe do GRU, o major-general Igor Sergun, seguir incrementando o potencial operacional, analítico e de informação, monitorar a situação militar e geopolítico, prognosticar as hipotéticas ameaças, seguir os métodos de sua neutralização e seguir de perto as novas tendências em matéria de defesa e da indústria militar.

"Um dos objetivos chave dos serviços secretos, entre eles, a inteligência militar, é combater o terrorismo internacional", disse Medvedev. Ele também exortou a “descobrir os canais de fornecimento de armas e dinheiro para os terroristas, se adiantar e abortar seus planos” e, “si se for necessário, compartilhar a informação com os parceiros porque a guerra contra o terror tem caráter global”.

Segundo Sergun, em seu reporte ao presidente russo, ressaltou que o GRU é “praticamente o único serviço secreto do mundo, cuja a estrutura inclui todos os tipos de inteligência”. No centro de sua atenção, estão agora as zonas em que atuam os grupos terroristas, regiões que atrevessem por uma situação de crise, assim como possíveis fontes e rotas de proliferação de material nuclear e componentes de armas de destruição em massa.

Essa foi a primeira visita de Medvedev a sede do GRU desde que o mesmo tomou posse de seu cargo, em maio de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário