UAV Dozor-600 é exibido na MAKS-2009 |
A Helicópteros da Rússia recebeu cerca de 5 bilhões de rublos (US$ 160 milhões) do orçamento federal para desenvolver três tipos de veículos aéreos não-tripulados (UAV por sua sigla em inglês).
Depois de comprar UAVs israelenses para testes e ver pequenos fabricantes nacionais desperdiçando dinheiro público na projeção e fabricação de UAVs de qualidade não satisfatória, o Ministério da Defesa da Rússia decidiu aportar uma bela quantia para uma grande empresa que será capaz de desenvolver e produzir UAVs nacionais.
De acordo com portal Gazeta.ru, a empresa Helicópteros da Rússia foi contratada pelo Ministério da Defesa da Rússia para desenvolver UAVs leves, medianos e pesados de asas rotativas para missões de reconhecimento, ataque e transporte.
Um protótipo de UAV de curto alcance, o Ka-135, com capacidade de carga de até 100 kg, deve ser desenvolvido até 2015.
Um UAV pesado, apelidado de Albatros, deverá ser desenvolvido até 2017. Esse terá a capacidade de ataque e transporte.
O contrato mais recente prevê o desenvolvimento de um UAV de dimensões medianas, com o alcance de até 300 km.
Se a empresa Helicópteros da Rússia logra êxito em sua missão, ela poderá receber financiamento adicional no futuro para desenvolver mais dois tipos de UAV para ser entregue as forças policiais e militares.
considero q a russia deveria dar para a mig, q tinha há poucos anos um projeto de um uav com capacidade de ataque.
ResponderExcluirmas sem duvida alguma, eles ainda engatinham nessa area.
abraços infor.
Você deve estar se referindo ao MiG Skat. Esse é um projeto de um UCAV, parece que a Rússia não quer desenvolver um UAV desse tipo. Sobre o MiG Skat, seu projeto vai bem. Há fontes que dão conta que a Rússia já te realizou testes de voo.
Excluir