Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Rússia compra 60 veículos táticos italianos


Iveco LMV


A Rússia assinou um acordo com a Itália em dezembro sobre o semi-montagem de 60 veículos blindados leves multifuncionais Lynx (LMV) da Iveco, disse nessa terça-feira o vice-ministro da Defesa da Rússia, Alexander Sukhorukov.

“O acordo foi assinado em dezembro. A Itália vai fornecer kits para que os veículos sejam montados em uma empresa mista na cidade russa de Voronezh”, disse Sukhorukov. Anteriormente 4 veículos foram adquiridos e levados para a Rússia para testes comparativos com análogos russos, disse Sukhorukov.

“Eles mostraram melhores características em comparação aos veículos que estamos utilizando”, disse Sukhorukov. O engraçado é que eu postei no blog um vídeo do teste de tração entre o Tigr e o Lynx e o “tigre siberiano” fez o “lince italiano” comer neve.

O M65 LMV é um veículo blindado leve multifuncional, desenvolvido em 2001 pela Iveco Defence Vehicles. É projetado principalmente para a mobilidade estratégica e tática com altíssima proteção contra armas anti-tanque e minas anti-pessoal.

Atualmente os militares russos utilizam o Tigr (Gaz-2330), um veículo blindado leve, também de alta mobilidade, semelhante ao Lynx italiano, mas que é de origem russa e é fabricado na fábrica de automóveis de Gorkovsky (GAZ) e na planta Arzamas de maquinários (AMZ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário