Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

França começará construir em fevereiro o primeiro porta-helicópteros “Mistral” para a Rússia

Acima o porta-helicópteros francês Dixmude (L9015), o mais novo da classe Mistral

A França começará a construir em fevereiro o primeiro porta-helicópteros da classe “Mistral” para a Rússia, declarou hoje o subdiretor do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar da Rússia, Alexander Fomin.

“A cerimônia de batimento de quilha acontecerá nos primeiros dias de fevereiro em Saint-Nazaire”, disse Fomim, acrescentando que a parte russa foi convidada para o ato.

França e Rússia assinaram um contrato de 1.2 bilhão de euros para a construção de 2 porta-helicópteros franceses da classe Mistral. O acordo prevê a transferência de tecnologia sensível em junho de 2012. O contrato é um dos mais volumosos na história da cooperação técnico-militar dos dois países.

O primeiro navio será entregue em 2014 e o segundo em 2015.

Atualmente as partes negociam a construção dos cascos dos dois navios a serem construídos em estaleiros russos.

O porta-helicópteros Mistral desloca 21 toneladas, mede 210 metros de comprimento e pode se deslocar a uma velocidade de 18 nós. Sua autonomia de até 10,800 km.

Cada porta-helicópteros russo da classe Mistral abrigará 16 helicópteros Kamov, dentre os quais, oito serão helicópteros de ataque do tipo Ka-52K Alligator e os outros oitos serão de transporte do tipo Ka-29, seis lanchas de desembarque e dois hovercraft, sem contar que pode abrigar um batalhão de tanques de combate Leclerc ou outros 70 viaturas blindadas.

Sua tripulação costa de 160 homens e pode transportar outros 450 homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário