Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

NY treinou policiais com filme anti-islâmico


Documentário "Terceira Jihad" sustenta que muitos muçulmanos querem destruir os EUA

Documentos obtidos por uma universidade local confirmam que a Polícia de Nova York usou filme anti-islâmico em treinamentos de oficiais da cidade.

O filme de 72 minutos se chama "A Terceira Jihad" (The Third Jihad: Radical Islam's Vision For America) e sustenta que o verdadeiro objetivo de muitos muçulmanos no país é destruir os EUA. "Há um inteiro movimento com o objetivo de incentivar o ódio ao nosso estilo de vida", disse o ex-prefeito Rudy Giuliani no vídeo.

A filmagem foi financiada pelo Clarion Fund, que distribui material contra o que considera ameaças terroristas islâmicas. O documentário afirma ainda que os muçulmanos querem construir o Estado Islâmico da América do Norte nos EUA.

O uso do vídeo em treinamento da polícia havia sido revelada pelo jornal "Village Voice", em janeiro do ano passado. Na ocasião, as autoridades negaram. Graças a um pedido da Faculdade de Direito da Universidade de Nova York invocando a liberdade de informação no país, descobriu-se agora que o vídeo foi de fato mostrado a cerca de 1.500 oficiais em treinamento por até um ano.

As tensões entre a polícia de Nova York e a comunidade islâmica na cidade têm crescido desde meados do ano passado, quando a Associated Press divulgou uma série de reportagens mostrando casos de espionagem a muçulmanos sobre os quais não pesavam acusações. A atividade política das pessoas foi monitorada em escolas e empresas da cidade.

No fim do ano passado, líderes religiosos islâmicos se recusaram a comparecer a um café da manhã com a prefeitura por causa dessas acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário